N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 8 de junho de 2015

O PROJETO


Hoje, terça, talvez quarta ou mesmo quinta se saberá quem será o próximo treinador do Benfica. Como quero acreditar que a escolha (se é que ainda haverá escolha) será entre Rui Vitoria e Marco Silva, não estou preocupado. Ambos são bons treinadores, ambos têm condições para fazer um bom trabalho.

O que me preocupa é outra coisa. É o chamado ”projeto”. Amplamente divulgado na Comunicação Social, parece basear-se na ideia peregrina de que tudo o que nasce no Seixal é ouro e resumir-se à imposição de se colocar jogadores da formação na equipa principal por decreto. São seis, sete ou até oito jovens que têm de fazer parte da equipa.

O “projeto” preocupa-me bastante. Nos últimos anos também havia um clube que apostava muito na formação, não ganhava era nada. Agora que voltámos a vencer com regularidade, a cumprir o nosso destino, espero que o próximo técnico tenha à disposição matéria-prima do mesmo nível que teve o Jorge Judas. Nem que seja só para tirar teimas e claro…para ganhar.

JL

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Caro Cosme,

    A meu ver, o único impedimento ao sucesso do "projecto", é a relativamente baixa competitividade da II Liga em relação à realidade da I. Assim, considero que parcerias com clubes da II Liga Espanhola e mesmo alguns de menor dimensão da I Liga desse país, para acolherem jogadores da equipa B nos seus planteis perante competições mais intensas, seria bastante proveitoso para o desenvolvimento e selecção de eventuais "pérolas". É claro que alguns podem rodar em equipas da I Liga Portuguesa também, mas penso que um protocolo como o que referi, permitirá um maior espectro de desenvolvimento.

    Depois, há que seleccionar e apostar, se houver qualidade, ou vender, se esta não fôr suficiente.

    A minha opinião.
    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar