N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 31 de maio de 2015

E O VENCEDOR DA TAÇA É...JJ!


Se necessário fosse e se dúvidas ainda existissem, uma final da Taça pobrezinha e jogada a 10 à hora, encarregar-se-ia de o confirmar: o Benfica de Jorge Jesus (e de Vieira, se me permitem…) está claramente num patamar superior em relação ao ritmozinho do futebol português.

A bisonha final da Taça jogada entre uma equipa que não a soube ganhar e outra que dos generosos céus viu cair-lhe a sorte aos trambolhões, mostrou bem a realidade do futebol português: sem dinâmica nem ritmo, sem pujança física nem capacidade de pressão.

Qualquer semelhança entre este futebolzinho para entreter tristes e frustrados e o futebol avassalador que o Benfica tem demonstrado nas últimas épocas é, pois, pura coincidência, ou então mero exercício de demagogia para mentes desonestas.


Posto isto, deixemo-nos de detalhes e tratemos rapidamente de renovar com JJ: caro é o que não presta e não há tempo a perder.

RC

3 comentários:

  1. O pouco que vi leva-me a estar contigo. Perfeitamente de acordo.

    ResponderEliminar
  2. Eh pá, estava a ver o jogo e a pensar precisamente isso! De facto, o Benfica está muitos degraus acima deste futebol. Mesmo quando joga menos bem, dizemos que estamos em dia não, mas vê-se que a qualidade está lá. Este braga-sporting foi confrangedor, porque aquilo é o melhor que estas equipas podem dar... que é muito pouco.

    ResponderEliminar
  3. 'o diabo é velho. envelhecei com ele.' dizia o weber
    claro que o lance do 2 - 0 é ridículo e pelo menos há seis anos que não acontece no Benfica. Mas acho exagero falar se de algo 'avassalador'. Pensemos em paços de ferreira este ano... confira-se que o Glorioso não avassalou nada para aquelas bandas. é disso que tenho pena. queria que estivessemos sempre naquele super ritmo, embora saiba que não é possível. temos vindo a tornar nos numa equipa sábia.
    deixa me a pensar que um eventual substituto do JJ precisa de duas ou tres coisas antes de ser um mestre da tatica: um granda par de colhões, estar a cagar se para o que dizem os jornalistas e comentadores, e finalmente ser alguém genuinamente ambicioso. em vez de abixanados como o quique...

    ResponderEliminar