N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 10 de agosto de 2015

BASQUETEBOL – BALANÇO E ANTEVISÃO



Em relação à época 2014/2015 não há muito a dizer. O Sport Lisboa e Benfica vence todas as competições nacionais em que está inserido e faz uma campanha europeia dentro das expectativas. É difícil pedir mais a Carlos Lisboa e seus pupilos. O domínio do Sport Lisboa e Benfica no basquetebol nacional é inequívoco!

 

Ainda assim vou destacar pela negativa em 2014/2015:

- A inadaptação de Fábio Lima. Com a retirada de Carlos Andrade anunciada para a próxima época não há muitas soluções nacionais de igual valor. Foi uma pena que Fábio Lima não conseguisse agarrar o lugar.

- Demasiada dependência do jogo exterior, sem que esse jogo exterior seja acompanhado de jogo interior. Não se compreende que em alguns jogos em que a superioridade no jogo interior é avassaladora não se veja a bola a entrar nos jogadores interiores de forma consecutiva. “Bola dentro, bola fora” é das frases mais famosas do basquetebol e que não se aplicou tantas vezes como deveria.

- A grande má notícia da época chegou com a retirada de Jobey Thomas, talvez o melhor jogador que já passou pelo basquetebol do Sport Lisboa e Benfica pós Carlos Lisboa. Que prazer ver um jogador deste calibre nos nossos pavilhões!

 

Mudanças e expectativas para 2015/2016:

Com os outros a voltarem finalmente à liga o grau de dificuldade vai naturalmente aumentar. Em termos de reforços nacionais fomos buscar Nuno Oliveira e Marko Loncovic ao Barcelos, sendo que foram os dois grandes destaques dessa equipa e Loncovic, contando como português, é sem dúvida alguma um grande reforço. Portanto ficamos em teoria com os melhores portugueses disponíveis.

No entanto, o sucesso da nova época dependerá sempre da qualidade dos três estrangeiros que contratemos (já que saíram Jobey Thomas, Seth Doliboa e Ronald Slay). Já sabemos que os nossos maiores adversários se estão a reforçar bem, portanto temos que trabalhar da mesma forma. Para já no primeiro reforço parece-me que o fizemos!

Apesar de termos vencido tudo a época passada, nesta época não há mais nem menos pressão: É lutar para vencer tudo outra vez!!!


 Eddie

Sem comentários:

Enviar um comentário