N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 21 de junho de 2015

(TAMBÉM) DO RED PASS


O tema é antigo, recorrente e ciclicamente provoca algum desconforto nos detentores.
Falo, é claro no Red Pass.
Detentor de Red Pass desde a primeira hora, o que se significa se a memória não me atraiçoar, desde 2004-2005, por várias vezes ao longo dos últimos anos me sentido defraudado e tratado um pouco como “carne para canhão”.

Ponto prévio: o Red Pass é um solução feliz para ambas as partes: ao clube permite um encaixe antecipado de receita para toda a época e a mim, que não perco um jogo na Luz esteja ao leme da equipa o Engº Santos ou Jorge Judas, permite-me garantir antecipadamente o meu lugar, sem confusões e atropelos que as euforias de última hora costumam gerar.
Acontece que frequente e sucessivamente ao longo das últimas épocas o marketing desdobra-se em campanhas, promoções e até vagas de borlas, sobretudo nas alturas em que a militância benfiquista está em baixa.
Da memória, não me sairão nunca, aliás, dois célebres jogos da Liga Europa contra o PSV e contra o Braga em que o nível de borlas atingiu a obscenidade pura.

Perante, pois, as tais campanhas, borlas, ofertas, promoções, passatempos e iniciativas várias levadas a cabo pelo Marketing, é justo, legitimo, humano e benfiquista que o sócio que no inicio da época pagou o seu Red Pass se senta defraudado, enganado e tratado até como mero otário que ao pagar adiantado é mal servido.

Se é verdade que o detentor de Red Pass, não tem que ter privilégios especiais, não me pareceria despiciendo que fosse tratado com um pouco mais de respeito, deferência, de cortesia comercial até e se quisermos, uma vez que reiterou a sua fidelidade ao clube, não estando à espera de títulos, festanças ou promoções para comprar o seu bilhete e ajudar a encher o estádio.
No início, o clube oferecia um cachecol personalizado a quem adquiria o Red Pass. Rapidamente se acabou com a oferta, talvez por se pensar que os clientes já estavam fidelizados.
E daí para cá, absolutamente nada, à parte 2 bilhetes pata oferecermos a um acompanhante ou familiar.

Visando restabelecer uma certa justiça social, pergunto-me se os detentores de Red Pass e outros lugares anuais do estádio, não deveriam ter um leque de vantagens e benefícios que não só premiasse aquilo que para muito é um tremendo esforço financeiro, como sobretudo a prova de benfiquismo que significa este compromisso para uma época inteira, independentemente de resultados ou conjunturas desfavoráveis.

A reintrodução da oferta do cachecol personalizado, um desconto de, por exemplo, 50% na compra da camisola oficial do Benfica, seriam meros exemplos de factores distintivos e que sobretudo significariam um inequívoco sentido de justiça e respeito prestado pelo clube a quem disse presente desde a 1ª hora, a quem está sempre presente e não apenas quando é ainda mais fantástico ser do Benfica.


RC

6 comentários:

  1. Queres o dinheiro de volta. Está visto.
    Já não acreditas.
    Pobres benfiquistas.
    Se eu não vivesse a 450 km de Lisboa, quereria o meu Red Pass incondicionalmente.
    Entendeste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dinheiro de volta ?
      Amigo Rukka, ou expliquei-me mal ou tens dificuldades na leitura e interpretação.
      De resto, lições de benfiquismo não aceito de ninguém e confesso que estou um pouco farto da pretensa superioridade moral dos benfiquistas de fora de Lisboa.
      Imagina-te a comprar um lugar de época e ao fim de 10 jornadas, porque há pouco público e ainda não cheira a Marquês, começares a assistir a borlas, campanhas e bilhetes distribuídos a torto e a direito, inclusivamente para aqueles que se gabam de não gastar dinheiro no futebol. É justo, não é ?
      Estamos conversados.

      RC

      Eliminar
  2. Concordo. Não esquecer a prioridade na compra de bilhetes de jogos da euforia! A compra de um bilhete para uma final na Europa é tarefa impossível para o sócio normal! Todos podemos achar que o Benfica dá pouco para a nossa condição face ao clube! Eu por exemplo a 300 km de Lisboa, gasto 100 euros para ver um jogo, anos existem em que não consigo ver um único jogo ... e não questiono a minha condição de sócio, nem o que o clube me dá em troca da cota! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ir no comboio Benfica, levas duas sandes e assim praticamente já só gastas o preço do bilhete.

      Eliminar
  3. Estou de acordo. Tenho Red Pass e moro a cerca de 340Klms da Catedral; Vou a todos os jogos tirando partido do Comboio Benfica; cada viagem custa-me 15 euros e ainda veneficio pelo facto de levar um valente farnel acompanhado de um maduro tinto Ermelinda Freitas de estalo!; melhor que isto só os andrades corruptos que têm o Comboio dos Cabeçudos desde santo Ovídeo em Gaia até à Etar de Contumil, com um custo muito mais reduzido!

    ResponderEliminar
  4. Boa noite RC,

    Tomei a liberdade de destacar o post em: http://tudoportibenfica.blogspot.pt/2015/06/3-ao-poste_21.html

    Saudações Benfiquistas
    Fred

    ResponderEliminar