N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ATIREM AO PRATO, POR FAVOR



Acho muito bem a formação dos nossos jogadores por árbitros ou ex-árbitros relativamente a recentes alterações efetuadas às regras do futebol. Até aqui nada a dizer e a formação promovida ontem no seixal é nesse aspeto irrepreensível. O que não é razoável é ser precisamente o Proença o escolhido para ir ao Seixal. O mediático Proença não é um árbitro qualquer, daqueles que foi apenas infeliz num ou noutro jogo do Benfica. O famoso Proença é uma das faces visíveis do sistema. Participa ativamente no desequilíbrio artificial da competição e tira abundantes benefícios disso. 

O vaidoso Proença não só prejudica sistematicamente, sem exceção, o Benfica nos jogos em que nos arbitra (basta ver os resultados) como tem um longo historial de benefício dos andrades, como exemplo mais recente o jogo adiado em Setúbal na época a passada. 

Assim, era importante que alguém conseguisse explicar à SAD que o Tiro no Pé não nenhuma modalidade olímpica. Porque já deviam ter concluído que esta propensão de Luis Filipe Vieira em “dormir com inimigo” tem tido resultados muito pouco abonatórios para o clube. As visitas de Vieira ao edifico do DN, o apoio público ao Fernando Gomes, o empréstimo de jogadores a clubes como o Nacional e o Braga, faz lembrar uma medíocre canção da Dora que ganhou o festival há mais de duas décadas. 

Gostaria de estar aqui a enaltecer a contratação da Dulce Félix, a renovação com qualidade do Futsal, a aposta da formação no andebol, as boas indicações dos jovens da B apesar dos resultados negativos, o sucesso da Benfica TV, o ter finalmente um Museu condigno, mas sou esmagado por este tiroteio sistemático. Levantem a arma, pá! O Proença no Seixal? Quem se lembraria disto. 

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário