N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 23 de março de 2014

AGORA NÃO, QUE JOGA O REAL...


 É oficial e incontestável: até ao momento o Benfica está a fazer uma época fantástica: 1º lugar destacado no campeonato, quartos de final da Liga Europa, meias-finais da Taça de Portugal e da Liga.
Futebol de qualidade jogado com mais cabeça e menos coração: só os burros nada aprendem com os erros do passado.
Quanto ao futuro, a Jesus pertence mas estou seguro de que, como cantam os Xutos, o que foi não volta a ser.

Por outro lado, cumprindo uma promessa antiga e um anseio benfiquista ainda mais velho, Vieira libertou-nos do jugo da Olivedesportos, essa estranha entidade que engorda na mesma proporção em que clubes e futebol vão definhando.
O Benfica voltou a ser dono do seu destino televisivo mas não só, sabendo nós como sabemos quão longos são os tentáculos da Olivedeportos.
E claro, para além de todas as consequências televisivo-financeiras-desportivas, a Luz voltou a ver futebol à tarde, a horas decentes e apropriadas.

Pois bem, mesmo perante tudo isto, alguns milhares de benfiquistas demonstram estar-se nas tintas para o final de uma tarde de futebol e de uma vitória fundamental.
Em alegres magotes, começam a sair do estádio a partir dos 80 minutos, borrifando-se para o final de um jogo importante e de uma vitória crucial como todas nesta fase da época.
Quando os nossos rapazes vão ao centro do relvado para o merecido aplauso final, meio estádio já lá não está: na roulotte ou na Sportv lá de casa vai começar o Real Madrid-Barcelona e ninguém no seu perfeito juízo perde tempo com o Benfica quando se pode embasbacar perante mais algumas proezas de CR7.

É este também algum do benfiquismo que vamos tendo, pelo que não nos podemos admirar quando só agora e perante o vislumbre do possível sucesso, estejamos a tocar a fasquia dos 50.000 espectadores.
Estou quase certo que mais duas ou três jornadas e o estádio encherá: talvez então, todos fiquem até ao fim.
Se não jogar o Real, claro.

RC

P.S- Para que conste: nada, evidentemente, contra o Real Madrid, clube amigo que ainda recentemente nos brindou com um gesto de uma grandeza imensa.




2 comentários:

  1. Nunca percebi o faz uma pessoa sair constantemente de um estadio aos 80m. Sinceramente. E acho grave não ficarem para aplaudirem os jogadores

    ResponderEliminar
  2. O que é mais grave é que a maioria das pessoas que saem mais cedo até são de Lisboa, não sei de que é que se queixam estamos a jogar bem, os resultados são bons e os jogos são a meio da tarde, devem ter que ir fazer o jantar,benfiquistas da treta.

    ResponderEliminar