N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 26 de março de 2014

NADA FOI COLOCADO EM CAUSA



Não acho que o Benfica tenha ido a medo. Ao invés, foi de peito feito, à Jesus e perdemos no início as rédeas do jogo, encontrando um adversário enraivecido, como se fosse o jogo das suas vidas, a abusar, de costas quentíssimas, das entradas assassinas.  

Ainda não é nos tempos mais próximos que vamos encontrar facilidades. Todavia, nota-se um desafogar ligeiro, uma nova brisa para aqueles lados, mesmo ao nível das bancadas. Com tantas ofertas, o Porto habitual das últimas três décadas tinha goleado.  

Desde que se alongou esta serie de bons resultados, já sabíamos que até ao fim da época, algum dia teríamos de fazer uma má exibição, não conseguir marcar qualquer golo e perder. Parece-me claramente que foi o jogo ideal. 

JL

8 comentários:

  1. concordo plenamente, ao contrário de muitos...

    ResponderEliminar
  2. Nem mais. O jogo da época é no domingo, e ganhando gera-se um ciclo virtuoso de vitória, ânimo e possibilidade de gestão de esforços que permitirá perfeitamente dar a volta em Lisboa. Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. O ano passado muito se criticou por não existir rotação. Este ano critica-se por se rodar a equipa demais.
    O porto está a jogar com a mesma equipa há n jogos e vão chegar à Luz fisicamente "nas lonas".
    Acredito que vai ser jogo para irmos com tudo para cima deles e marcar 3 ou mais golos (desculpem lá a minha confiança).
    E quanto à rotação, concordo e deve continuar a ser feita na Taça da Liga e nos jogos com o Alkmaar. Nos restantes jogos e também na 2ª mão da Taça, é com os titulares.

    ResponderEliminar
  4. Ficou a sensação que podíamos ter feito um pouco mais.
    Era importante termos marcado porque virar um 1-0 não é fácil.

    No entanto foi visível para todos que como foi dito o importante é o campeonato (eu concordo com isso). Em Braga não podemos falhar.

    ResponderEliminar
  5. Não gosto de perder contra os azeiteiros nem ao berlinde. Ainda por cima numa altura em que estamos num nível muito superior, aguardo por uma resposta rápida já no Domingo e outra daqui a 15 dias. Este ano o campeonato só não me satisfaz.

    ResponderEliminar
  6. Pela primeira vez, desde que existe o blog “Travessa do Alqueidão”, não concordo com a tua opinião expressa no teu pequeno texto sobre o jogo.
    É verdade que, neste momento da época, a equipa técnica tem de tomar decisões difíceis em relação ao jogos e definir prioridades relativamente às competições em que está envolvida. Mas o que aconteceu ontem não tem a ver com essas opções, tem a ver com uma estratégia errada do treinador na abordagem ao jogo. Porquê? Duas razões fundamentais: o Cardoso não se encontra em condições para jogar, foi menos um, foi começar e acabar o jogo com 10 jogadores. Não defende, não aparece como solução nas acções ofensivas e não pressiona ou estorva os defesas na sua área de actuação. A segunda razão, tem a ver com o facto de ser proibitivo jogar no Estádio do Ladrão num 4-4-2, em que este sistema apenas permite ter no centro do terreno dois médios (Ruben Amorim e Fejsa) contra três do FCorrupto do Porto (Fernando, Herrera e Defour), que estava a jogar em 4-3-3 e a defender em 4-5-1, um sistema antigo e muito usado no Ladrão e agora recuperado por este treinador de 2ª Liga. O desequilíbrio da equipa foi bem visível com erros crassos na transposição da bola entre a defesa e o ataque. O Sr. Mestre da Táctica poderia ter corrigido a situação, teve muito tempo para o fazer mas não quis. É teimoso, é burro, e não admite erros. Estou farto dele.
    Começa também a ser tempo de perguntar onde anda o Ivan Cavaleiro e o André Almeida? Já para não questionar a resistência à possibilidade de eventuais presenças na equipa A do Bernardo, do Hélder Costa, do Ruben Pinto ou de um tal de Urreta...? Uma vergonha este senhor que colocou um Roderick a trinco num jogo decisivo em que perdemos tudo e que bem sabemos a sua razão, quando temos um Marco Silva aqui tão perto, não sei de que estará esta Direcção à espera...
    No Domingo, em Braga, onde já assisti a muitos jogos na minha vida de infância, vamos ver se não colocámos nada em causa…

    ResponderEliminar
  7. Nada foi colocado em causa... nem mesmo a arbitragem, né?
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=x5-d5Wdfq0w
    Fica tão mais fácil dominar quando podemos tentar recuperar a bola assim...

    ResponderEliminar
  8. Jesus voltou a confirmar que existe mesmo um síndroma Porto, sobretudo no Ladrão.

    ResponderEliminar