Espectadores nos jogos disputados no Estádio da Luz
durante a 1ª volta, até ao jogo com o Porto:
Benfica – Gil Vicente : 37.381
Benfica – Paços Ferreira: 34.575
Benfica – Belenenses: 31.635
Benfica – Nacional: 35.519
Benfica – Braga : 35.764
Benfica – Arouca: 28.848
Não deixa de ser um exercício curioso recordar estes
números, num momento em que aparecem fervorosos benfiquistas de todos os lados,
jurando amor eterno, assegurando não terem faltado a um único jogo e clamando,
indignados e enrouquecidos pela espera, pelo desespero e pela paixão, por
bilhetes para tudo quanto é final.
RC
Excelente, OPORTUNO e Verídico comentário.
ResponderEliminarAmigo não te esqueças que mesmo não indo ao estádio o Benfica nessa altura praticava um futebol que não entusiasmava nem dava garantias nenhumas.
ResponderEliminarEntão e o que isso quer dizer? Que os adeptos só devem ir ao estádios quando a equipa pratica um grande futebol???? O verdadeiro adepto, aquele que realmente ama o clube tanto está nos bons momentos como nos maus. Não devemos apoiar apenas quando a equipa ganha.
EliminarAlex
... e ler História: os Benfiquistas que saíam do trabalho e ainda iam ajudar na construção do estádio quando não havia nenhum.
EliminarTempos de hoje, adeptos de sofá, que querem victória de telecomando na mão.
Lá está: agora o Benfica entusiasma e pratica um futebol que dá todas as garantias e portanto não faltam benfiquistas para lançar os foguetes, recolher as canas e bater palmas.
EliminarLá que é cómodo, é.
DE um momento para o outro é só grandes Benfiquistas. Em Setembro nem apareciam.
ResponderEliminarUm exemplo: O Voleibol numa final para ser campeão, mas malta prefere a festa de um jogo a feijões.
Isso é gostar do Benfica? É gostar é de festas.
Eu diria que é não fazer ideia do que é o Clube...
EliminarOu pelo menos é fazer uma ideia completamente diferente da minha. Cada um é como é.
A verdade é que todos querem ir às finais principalmente quando sentem que vão ganhar.
Verdade estou lá desde o jogo com o são paulo, cativo e sempre presente e tenho visto como é o pessoal, no meu sector passaram do jesus burro a super inteligente.
ResponderEliminarPs: não sei se repararam mas o pessoal só não saiu antes da hora contra o Gil vicente porque estavam de lenço branco na mão à espera do apito final.
essa é outra. A equipa a ganhar brilhantemente e quando vai agradecer já metade do estádio está nas putas.
ResponderEliminarClaro: ou já é tarde (tipo 7 da tarde) ou joga o Real Madrid ou a malta tem frio ou calor ou simplesmente está farta de lá estar.
EliminarTudo grandes benfiquistas, claro.
Tive azar... estive presente apenas e logo nos jogos com o Belenenses e Arouca...! Abraços! Nuno C
ResponderEliminarPor isso é que empatámos esses 2, por causa do Nuno C...
ResponderEliminarA verdade é que para nenhuma das finais a que iremos, há bilhetes suficientes para todos os 28 mil que foram ao jogo com o Arouca...
ResponderEliminarA ver se compreendo. Os dados apresentados são de 6 jogos, o Benfica jogou com o Porto na décima quinta Jornada. Cadé as outras jornadas. Felizmente e por muitas razões fui ver o Benfica-Porto, vivo em Matosinhos, fui com os meus dois filhos. Não é fácil por razões económicas ir ver jogos de futebol, na Luz ou aonde o Benfica se desloca, mas creio que milhares de Benfiquistas se deslocariam a qualquer estádio onde jogasse o Benfica. Tenho 54 anos, nasci numa casa onde todos são do BENFICA, e não ir ao estádio da LUZ não ir não faz de mim menos benfiquista, que outro qualquer, só porque nasceu com o cú virado para a lua e pode disfrutar da possibilidade no estádio.
ResponderEliminarExacto, amigo de Matosinhos, as outras jornadas foram fora.
ResponderEliminarComo saberás, na 1ª volta o Benfica jogou 7 vezes em casa e 8 fora e propositadamente detive-me no 6º jogo em casa.
A partir daqui sabemos o que se passou: a vitória contra o Porto teve o condão de fazer transcender não só a equipa, como o clube e o próprio benfiquismo.
Quanto ao resto, ninguém é menos benfiquista por não poder vir ao estádio, mas de benfiquistas de ocasião estamos bem servidos.
E já agora: pelo facto de ser de Lisboa e poder ir ao estádio, não me faz sentir um felizardo que tenha nascido com o cú virado para a lua.
Estive nos grandes momentos mas também marquei sempre presença quando era duro e éramos meia-dúzia de resistentes: jogos ao domingo à noite com 3 ou 4 mil pessoas na antiga Luz, à chuva, ao frio, como calhava.
Neste momento é, de facto, muito fácil ser do Benfica...
RC