N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 6 de maio de 2014

E DE REPENTE…O AMADORISMO



Os nossos rivais, como tanto gosta de apelidar o mister, andam emudecidos com tanto profissionalismo da nossa equipa de futebol. Os sucessos sucedem-se numa sucessão imparável. Parece um relógio. O ambiente é de família, a atuação em campo é de digníssimos profissionais. 

O Presidente anda contido. Fala apenas em “trabalho” e sorri.  O treinador, anteriormente o rei da bazófia, acumula simpatias, algumas bastante improváveis. O sol brilha e as finais sucedem-se. 

O Benfica iniciou hoje a venda dos bilhetes para final de Turim. Venda complexa, pela legislação italiana, que obriga a informação suplementar sobre os espectadores e pelo número insuficiente de bilhetes em relação à procura. Esperava-se uma organização da bilhética cuidadosamente preparada. Acresce que o clube tinha a experiencia do ano passado. 

O que se passou foi mau demais para ser verdade. Segurança e funcionários da bilheteira começaram as suas funções depois da hora marcada. A fila exemplarmente organizada por amadores foi completamentamente desorganizada pelos poucos profissionais que se apresentaram em funções. Por exemplo: havia mais homens da Prosegur no último Benfica- Águas Santas da semana passada. 

Assistiu-se de tudo um pouco. Duas horas depois da abertura apenas cerca de 20 pessoas tinham conseguido adquirir bilhetes. Quem é o responsável por este monumento à estupidez? Porque vemos dezenas de seguranças em qualquer jogo das amadoras e para uma situação destas surgem apenas quatro ou cinco. Porque os funcionários da bilheteira estavam a ter formação apenas naquele momento? Porque razão o clube ignorou por completo as movimentações de milhares de benfiquistas dentro do complexo desportivo? 

Quando Luis Filipe Vieira enche a boca com elogios aos profissionais da estrutura do clube, deve ficar ciente que alguns deles não chegam aos calcanhares dos sócios anónimos, que hoje mostraram porque, ao fim de 110 anos, o Benfica é dos maiores clubes do mundo. Os benfiquistas estiveram à altura, os funcionários pagos, não. 

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário