N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 17 de novembro de 2015

AS SETES VIDAS DA VANESSA


No que diz respeito aos grandes nomes do extrafutebol, Vanessa Fernandes fez a ponte, num momento de recuperação do clube, entre um leque de atletas imaculáveis como foram José Maria Nicolau, Carlos Lisboa ou Oliveira Ramos e outros que vão ficar registados na nossa história com a marca da eternidade como é o caso do Nelson Évora ou da Telma Monteiro.   

No triatlo ganhou mais de 20 vezes a Taça do Mundo e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos. Esta semana conseguiu em Valencia os mínimos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro logo na sua estreia na maratona.

Apesar de ser difícil a sua participação na prova que se vai disputar no Brasil, para o ano que vem, já que cada país só pode selecionar três atletas, este feito é de todo notável para uma jovem que muitos consideraram acabada para o desporto de alta competição.  

Vanessa Fernandes, que nos últimos tempos tinha humildemente contribuído para várias vitórias a nível coletivo do nosso clube no meio-fundo, é a imagem do deve ser um atleta à Benfica. É fácil quando andamos por cima e os elogios surgem em cada esquina. A atleta percebeu que mais do que as grandes vitórias internacionais, uma campeã tem de vencer primeiro as suas guerras interiores. Não é por acaso que é filha do grande Venceslau Fernandes.      

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário