Seria sensato e de todo aconselhável
que, finalmente, começássemos a levar a sério a Sociedade Recreativa do Campo Grande,
vulgo Sportém.
Não porque neste campeonato
estejam a praticar um futebol de alto nível com elevada nota artística como “o
Cérebro” gosta de apregoar.
Menos ainda porque se se tenham
tornado um clube credível, respeitável e decente, dirigido por gente leal e
séria: poucas vezes o terão sido ao longo da história, menos ainda agora que
são dirigidos por um hooligan engravatado, directamente saído das catacumbas
frequentadas por ultra-nacionalistas, skinkheads e demais tipo de escumalha.
Nada disso: como se vê pelo
brilhante desempenho europeu, ao Sportém tudo acontece quanto lhe falta a mão
que o tem embalado internamente.
Do clamoroso fracasso que foi a
pré-eliminatória da Champions, à estrondosa e humilhante derrota perante um
colosso albanês, já tudo aconteceu à equipa do Cérebro e do Trinca-Bolotas.
Quanto, porém, voltamos às
competições internas, o caso muda de figura e apercebemo-nos que, de facto, é
conveniente levá-los a sério: nada, mas mesmo nada foi deixado ao acaso.
…//…
A estratégia foi, reconheça-se,
bem montada: da habitual vitimização, apregoada e vendida em coro por todos os
Rui Santos deste miserável jornalismo desportivo português, passou-se
rapidamente à criação de uma mega manobra de intoxicação e propaganda visando
exclusivamente a descredibilização do Benfica e a suspeição sobre o nosso
clube.
Junte-se a isto a contratação de
personagens sinistras como Octávio Machado e está montado o carro de assalto ao
campeonato.
E é a isso que todos temos
assistido: de Tondela a Arouca, o campeonato do Sporting tem sido um passeio de
favores e de decisões polémicas cujo beneficiário é invariavelmente o mesmo.
Confesso que tenho dúvidas sobre
qual a estratégia a adoptar por parte do Benfica: estamos numa posição difícil,
hostilizados que por uma imprensa que nos detesta na mesma medida em que
precisa de nós e faltam claramente opinion-makers que assumam claramente a defesa do Benfica.
Aproximam-se dois jogos que poderão
marcar o que resta da época: do jogo da Taça em Alvalade, espera-se, receia-se e pressente-se nova Xistrada,
ainda para mais sendo um jogo a eliminar.
Quanto ao jogo de Braga, tal como
a nau Catrineta, tem sempre muito que contar, pelo que tudo podemos e devemos
esperar.
…//…
Ou muito me engano ou o novo
sistema que vigora no futebol português vai tentar desferir a estocada final
neste Benfica 2015-2016.
Talvez seja, pois, chegada a hora de
jogar na antecipação e marcarmos uma posição firme, clara, inequívoca e desassombrada: poderá ser a última oportunidade.
RC
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA nossa posição tem de ser dada dentro de campo e aí estamos muito fraquinhos... o 'sistema' já se apercebeu disso e vai continuar a puxar para baixo, aliando o futebol fraco do Benfica e o 'sistema' montado, temo seriamente pelo terceiro lugar... veremos onde nos vai levar esta mudança de estratégia abrupta de LFV, ando com o coração nas mãos, espero que o tempo não me dê razão.
ResponderEliminarSaudações.
alguem disse:
ResponderEliminarDezenas, quiçá centenas de vezes já foi afirmado que com este estado em que o Futeluso chegou, com a comunicação social a apoiarem o sistema Mafioso Corrupto instalado, o Benfica tem que jogar o TRIPLO dos adversários, alguns INIMIGOS, para poder ganhar, tal é a postura do Sistema MONTADO na Arbitragem que tem como unico objectivo DERRUBAR o Benfica e ACHINCALHAR todos os Benfiquistas e ainda por cima com o SILÊNCIO TENEBROSO da Direcção do Benfica, aliás do Presidente encarnado, ainda piora mais as coisas, porque mesmo sendo ROUBADOS em todos os jogos, com o CALAR MEDONHO do Presidente Vieira, dá a entender a "alguma opinião publica" que somos os beneficiados e no estrangeiro, não fosse a BenficaTV, então ainda pioravam a situação, porque o que lá chega por outras vias Sporkustv e rádios Submissas ao sistema é aberrante. O Papoila Saltitante tem de facto razão ao dizer que a resposta tem que ser dada dentro de campo, mas o Benfica não pode e muito menos deve ter de jogar o triplo dos adversários para ganhar e presentemente todos sabemos que o Benfica não tem a melhor equipa de sempre, mas os INIMIGOS não estão melhor e vê-se se não fossem as AJUDAS SINISTRAS arbitrais onde eles estavam na Classificação e nós como bonzinhos e que queremos ser exemplos a seguir, vão-nos pisando e a arbitragem sabe que nos prejudicando ninguem fala, é uma fartura de roubalheira e grande parte dos Benfiquista fica feliz, mesmo perdendo, resultado algumas vezes da inoperancia dos nossos jogadores, mas a maioria deles é pelo ambiente hostil e quiçá criminosos que somos envolvidos pelo Sistema.
Está em plrno andamento o Projecto Roquete, para quem não tem memória curta, que era para ter sido colocado em acção há anos, mas como ouve alguma contenção em certos elementos do outro lado a coisa ficou arrumada na gaveta, mas agora com um verme na frente é o ver se te avias e como a imprensa está de cócoras perante o seu dono é o que se vê diariamente.
O apito roquetado aí está.
Concordo em absoluto, esta epoca e um tudo ou nada dos viscondes, e se correr mal vai ser o descalabro. Dai que alem de terem uma alianca de conveniencia com os corruptos para manietarem a Liga, a arbitragem e finalmente a FPF, tenham tambem investido em agencias de comunicacao para perpetuarem as suas mentiras e teorias mirabolantes, que mais nao servem para criar cortinas de fumo.
ResponderEliminarConvem nao esquecer os interesses de Alvaro Sobrinho (atraves da Newshold) no Grupo Cofina e na propria SIC. Assim, fica mais facil pressionar enviesar o espaco publico e os media em questao.
Tambem nao tenho grandes duvidas que em breve vai haver Xistralhada da grossa a prejudicar o Benfica. A estrategia do Brunalgas (com o beneplacito expresso do Velho Bufas) passa por deixar o Benfica irremediavelmente fora do titulo o mais rapido possivel, para depois existirem alguns jogos em que se possa dizer que o Glorioso foi beneficiado, como forma de escamotear o que ficou para tras.
Se o Benfica estivesse mais forte por esta altura, talvez houvesse capacidade para responder a altura em campo, e nao so. Mas a verdade e que estamos fragilizados ao nivel desportivo e ate directivo, e os nosso rivais vao continuar esta campanha ignobil e suja apoiando-se nisso.
Apesar de nao gostar do palerma do RGS, acho que neste aspecto tem razao, a “estrutura” esta acomodada, ou o raio que os parta. Quem realmente sente o Benfica e e benfiquista nao pode estar calado e passivo com as bojardas diarias, e os roubos semanais que continuam a acontecer neste Campeonato.
Um Sistema cujo representante maximo so telefonava a arbitros antes dos jogos do Benfica. Curioso Sistema, este. E nao era so ao Marco Ferreira, segundo consta pelo que foi dito ontem na SIC. Um Sistema que impediu o sorteio dos arbitros, tal como a maioria dos clubes portugueses desejavam, seguindo as directivas de uma minoria encabecada por... No Benfica e so pessoas de boa indole, comecando por pessoas condenadas por roubo, ate pessoas detidas por trafico de droga pela porta da maioridade. E as caixas? Primeiro nao tinha jantares, depois tinha jantares mas ninguem usufruia, depois ja houve gente a usufruir mas nao e isso que corrompe. O responsavel nao sabia disso, mas parece que afinal nao era assim. E uma comunicacao social completamente anti-Benfica, comecando claro esta por Rui Pedro Braz (o dos direitos economicos e desportivos!), Joaquim Rita e outros personagens. Enfim... Publique o comentario se quiser, terei todo o gosto em rebater o contraditorio. Cumprimentos. Tiago Rodrigues.
ResponderEliminarOs lagartos sempre foram um clube de frustrados. Nunca olharam a meios para tentarem atingir os fins. Foi assim no tempo do fascismo, quando os seus dirigentes se confundiam (eram os mesmos) com o Regime e é agora. Azar, nunca chegaram à liderança do desporto em Portugal, são desconhecidos na Europa e até já foram ultrapassados pelo Porto. Numa acabem, por favor, a fazer rir desde 1906. A comer sopa com garfo.
ResponderEliminar