N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 29 de julho de 2012

2 DIAS, 2 JOGOS, 10 GOLOS

Será difícil alguém desprezar os resultados que o Benfica fez nestes dois dias. Jogámos com um Real Madrid de recurso, mas com nomes que davam para lutar pelo título em Portugal. Demos cinco e deixámos Mourinho mal disposto. Jogámos em Barcelos em dia de apresentação da equipa e da mascote. Voltámos a dar cinco, jogando com uma equipa constituída na maioria por jogadores vindos a nossa formação (quem diria).

Estes dois jogos deram para confirmar muita coisa e para descobrir outras. Assim de momento apetece dizer novamente que Witzel, Martins e Maxi estão numa forma fantástica. Faz bem ao ego benfiquista dizer isto.
Depois dizer o Melgarejo começa a convencer como defesa esquerdo. Comete erros posicionais enormes, típicos de quem não conhece aqueles terrenos, mas jogar atrás permite-lhe chegar à zona ofensiva liberto e já em alta rotação. Isto não quer dizer que o Benfica não necessite de um novo lateral., mas talvez um polivalente que assegura-se também a direita, porque o super Maxi não dura sempre.
Enzo Peres tem qualidade, tal como o Mora. O primeiro deixa o Jesus feliz, o segundo nem tanto. O homem estava com a pica toda e o que fez o mestre da táctica? Deixo-o no banco ao intervalo.
Cancelo foi uma confirmação. Quem o conhece desde as camadas jovens sabe que está ali um futuro jogador de selecção. Rodrick como trinco uma descoberta.
Gaitan vai ter muito que correr caso fique no plantel. Era de aceitar de imediato os 18 milhões do Liverpool, porque neste momento é o possível. O Olá John está a constituir-se como a decepção da pré-época. O holandês chegou numa forma física miserável. Vai ter de ganhar confiança, já que talento tem.
Kardec não tem melhoras. Anda pelo campo, uns bons passes ali, umas boas movimentações acolá, tudo muito inconsequente. Outro jogador que parece estar a perder a validade é o Saviola. Tenho pena, é um grande jogador.
Por fim, com tanta gente de qualidade do meio-campo para frente, não sei se não seria uma boa decisão emprestar o Nelson Oliveira. È porque ainda vem ai o Rodrigo.  




JL

Sem comentários:

Enviar um comentário