N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 15 de julho de 2012

TRANSPORTADORA HAMM, LDA.


Não há muito a dizer deste jogo. Isto foi um verdadeiro treino, sem história. O Benfica defrontou o equivalente a meia frota da Carris. O Hamm com uma postura ultradefensiva, profundamente concentrado e bem posicionado, dificultou bastante as movimentações do Benfica. O objectivo era evitar a goleada e conseguiram. Porque o ataque foi zero.
Por seu lado a equipa treinada por Jorge Jesus não esqueceu que tinha um jogo amanhã e considerando o tamanho do campo e a qualidade do mesmo, por ali andou, por vezes a lateralizar demasiado, outras fazendo movimentações desnecessárias. Tudo excessivamente controlado e em ritmo de treino acelerado. O Benfica tem de saber ultrapassar equipas com este tipo de jogo, bastava um Hamm com avançados mais rápidos e poderia ter havido surpresa.  No entanto, é para isso que servem estes jogos.

Num jogo destes é difícil uma análise individual dos jogadores, até porque muitos deles jogaram fora das suas posições habituais. Jorge jesus começou como gosta, com praticamente três centrais, tanto Yannick, como Melgarejo não fizeram trabalho defensivo. De referir que mais uma vez Yannick aparece junto à linha. Tenho para mim que esta insistência do treinador é um equívoco. Definitivamente é um segundo avançado, viu-se em Chelsea, onde em poucos minutos podia ter virado a eliminatória.

De positivo os pormenores deliciosos de Olá John. Carlos Martins trabalhador e proactivo. O melhor em campo. Witsel um senhor jogador. Remate impossível de defender de Nolito, que esteve também muito bem. Para Maxi Pereira não há jogos a brincar, desse 10% daquela energia ao Gaitain e outro galo cantaria.
Amanhã há mais.     


JL

Sem comentários:

Enviar um comentário