N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 6 de julho de 2012

FRANCO JARA


Embevecido pelos resumos do youtube, acreditei seriamente que Franco Jara era um reforço com futuro. Embora particulares e de preparação, gostei dos primeiros jogos que fez. Mostrou raça, nervo, inquietude em campo, como eu gosto num jogador. Parecia o complemento prefeito para um ponta-de-lança menos móvel. E cinco milhões são cinco milhões.
Chegou o início do campeonato e o Benfica perde de forma sobrenatural os dois primeiros jogos. Ao quarto, Olegário dá a estocada final em Guimarães. Todos os jogadores que não tinham o crédito do campeonato passado são colocados em dúvida. Jara, para além da visita guiada que Jesus lhe faz a diversos sectores da equipa, inicia (talvez por isso) a fase negra de todos os avançados, o deserto de golos.
Com a vertigem das aquisições do defeso passado, o jogador fica sem espaço. É emprestado ao Granada logo a seguir à primeira jornada. Infelizmente o deserto de golos continuou mas foi utilizado durante mais de dois mil minutos, o que mesmo em Espanha é significativo.
Provavelmente Franco Jara não tem lugar no Benfica 2012/13. A betesga competitiva em que estamos metidos devido ao insucesso das duas épocas anteriores dá-nos pouco espaço para experiencias e novas oportunidades.
Comunicou-se isso mesmo ao Jogador no dia 2, na abertura da oficina. E que fez ele? Veio para os Jornais dizer cobras e lagartos do Clube? Pressionou os dirigentes para a rescisão? Não. Disse simplesmente isto: “Tenho contrato com o Benfica por mais quatro anos e se tiver de ser vou para a equipa B, não há problema.”
Que diferença em relação a outros, que não são tão talentosos, porém mais felizes, que passam a vida a pedir revisões de contratos e titularidade vitalícia.
Seja qual for o destino do Jara na próxima época tenho mais uma razão para torcer pelo seu sucesso. E ainda acredito que poderá ter futuro de vermelho.
JL

Sem comentários:

Enviar um comentário