N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A GRANDEZA, MODO DE USAR


Estamos a dois dias do início do campeonato. Hoje parece que joga a selecção de futebol. Há três dias atrás terminaram os Jogos Olímpicos, com uma participação nacional que devia compelir à reflexão. No fim-de-semana passado houve a final da supertaça, que apesar de ter dado em sinal aberto, aparenta ter sido jogada na clandestinidade.   
Estes são os assuntos que deviam emergir no espectro mediático. Em vez disso abrimos os jornais, ligamos a televisão, ouvimos a rádio e o tema é Luisão. Um jogo particular, realizado há uma semana, em que um árbitro fez de batatoon, aproveitando a justificada indignação dos nossos jogadores, ocupa debates, declarações e artigos de opinião.
A grandeza é isto. A sombra que o Benfica faz não deixa alguns verem o sol. Imagino os Migueis Guedes deste mundo, no sábado à noite, em vez de assistirem à supertaça, verem vezes sem fim as imagens do jogo da Alemanha. Os Eduardos Barrosos a darem saltos na praia a imaginarem o seu clube a ter hipóteses numa taça qualquer. Até o Pinto da Costa arranjou assunto para o ouvirem, porque se falasse só do seu clube, nem uma nota de rodapé ocupava.
Esta grandeza insuperável e eterna do Benfica podia ser proveitosa. Mas não está a ser. Há momentos que não passamos de um enorme e balofo saco de pancada.        
JL

Sem comentários:

Enviar um comentário