N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 19 de agosto de 2012

FEIO, MUITO FEIO



O Jorge Jesus pensa que é mais inteligente do que realmente é. Pior, pensa que é mais inteligente que toda a gente. Vai daí e toca de colocar uma equipa que ninguém esperava. È a forma de ele demonstrar que sabe mais que todos. Podia ter resultado? Pois podia. No outro dia atirei uma bola de costas e acertei no cesto, mas isso não fez de mim um génio do basquetebol.
Acontece que a equipa nunca se encontrou e nunca pegou no jogo. Os jogadores tentavam passar a bola e não encontravam o colega no sítio do costume. Pudera, estava tudo trocado. Resultado, não mais de dois passes seguidos. Meio campo perdido, com o Witsel e o Javi a fazerem quilómetros. O Cardozo sem apoio, o Rodrigo sem referencia, o César sempre fora de tempo.

O Braga não é o Estoril ou o Beira-Mar e existe esta ideia antiquada que o Benfica tem de jogar com dois pontas-de-lança. Para jogar com dois pontas-de-lança, ficam a sobrar oito jogadores de campo. Contra equipas como o Braga a manta pode ser curta.

Depois existe algo que ultrapassa toda a lógica. O Jesus convoca apenas dois PL. O Cardozo e o Rodrigo. Mandaria a precaução que um deles ficasse no banco para alguma eventualidade. E se o Cardozo de lesionasse na primeira parte?

Se houve  jogadores que se destacaram na pré-época foi o Enzo e o Martins. Um entrou quase no fim, o outro nem sequer jogou. Deve ser muito motivador para um jogador. E o defesa-esquerdo? Como é que ninguém convence o homem que o Benfica necessita mesmo de um defesa-esquerdo? A julgar pelos jornais de hoje, parece que é desta.

O Benfica acaba por ser feliz, apesar do azar. Não me lembro de um ataque perigoso do Braga para além dos falhanços do Benfica. Mas também não me recordo de uma exibição tão feia na época Jesus. Atabalhoado e desorganizado. Mesmo contra 10, o Benfica nunca conseguiu pegar no jogo.

Por fim, não entendo o elogio do Jesus ao Arbitro. Aquilo foi para quê? Mais um tiro no pé.


JL

Sem comentários:

Enviar um comentário