N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 18 de agosto de 2012

…QUE NEM UNS PATINHOS

Pinto da Costa poucos minutos depois de ganhar a Supertaça fez um comentário sobre um incidente ocorrido na mesma tarde num jogo particular do Benfica. Num país com jornalistas sérios ter-se-ia logo questionado o porquê de um presidente dar mais importância aos outros que ao seu próprio clube. Muitos concluiriam que era um sinal de menoridade.     
Tivesse o Benfica um gabinete de comunicação como deve ser e o clube teria uma mão cheia de articulistas a dissecar estas palavras durante a semana. Aproveitariam para colocar o Pinto no ridículo, por estar a falar de um jogo particular, em que a sua equipa nem entrou, em vez de comentar a “grande e difícil “ vitória do seu clube.  

Nada disto se fez. Nenhum benfiquista que tem o privilégio de falar na comunicação social veio a terreiro aproveitar esta benesse. Continuámos a afundar-nos, dia após dia, no caso Luisão e nada sobre Pinto da Costa. Este facto pode demonstrar uma de duas coisas, ou ambas, falta de força na CS e falta de estratégia.

Mandava o bom senso e o Bê-á-bá da gestão comunicacional que perdido o timing o Benfica não dissesse mais nada sobre as inconvenientes e caricatas palavras do Costa. Mas não. Contra tudo o que é aconselhável é o próprio Presidente, em ambiente de comício, que decide responder à letra ao senhor da fruta. O erro do costume.

Disse alguma mentira? Claro que não. Mas não tinha, nem devia, de ser ele a dizer alguma coisa. Acresce que perdeu completamente o sentido de oportunidade e deu uma enorme vantagem ao outro lado, que passadas poucas horas veio responder com 2 ou 3 tiradas, que apesar de intelectualmente desonestas foram ditas sem ler e em tom de resposta aos jornaleiros de serviço.

Perdeu o Benfica uma boa ocasião para melindrar o FCP e deu possibilidade de se montar o circo do costume no dia da primeira jornada, como tanto gostam os de lá de cima. É assim há anos e nunca mais aprendemos.    


JL

Sem comentários:

Enviar um comentário