N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

DA VISIBILIDADE DO SUCESSO

Embora ao investimento não corresponda o mesmo grau de sucesso competitivo, é indesmentível que o Sport Lisboa e Benfica deu um enorme salto na última década. Entre avanços e recuos estratégicos, apostas mal direccionadas, falta de liderança e secções esquecidas ou entregues a dirigentes próprios de um clube de bairro, a evolução é algo mensurável, tanto no que diz respeito às equipas principais como à formação. Este relativo sucesso está intimamente ligado à estabilidade financeira conseguida no Clube na última década. O problema é que se podia fazer muito mais e disso tenho dado conta aqui em várias ocasiões.
Como sabemos os êxitos medem-se pela sua importância e a importância no desporto é medida pela sua força mediática. E neste campo o Benfica e sua comunicação está abaixo da linha do aceitável. Se neste momento somos o clube que mais vence em Portugal, isso não se reflecte de todo nos meios de comunicação social. Outros continuam a falar nos êxitos inexistentes e longínquos. Vejam o chinfrim que resultou do último campeonato de futsal. Digam lá se não parecia a final da liga dos campeões?
Uma lista simples que no final de época deveria estar em destaque no nosso site, que resultasse de um comunicado diferente do departamento especializado em agradecimentos a ex-atletas, uma cerimónia com o Presidente e todas as secções que contribuíram para o sucesso da época. É que infelizmente a percentagem de benfiquistas que lêem o jornal do clube é ínfima. Entretanto, vamos lendo de forma avulsa e muitas vezes em rodapé as vitórias dos nossos atletas e das equipas. Tratadas da forma que sabemos pela corja alagartada dos jornais desportivos.

Apenas no dia de hoje:

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário