N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 17 de julho de 2013

O ESPERNEAR DOS LACRAUS




Alertado pelo blogue Planeta Benfica fui ler mais uma destilação de ódio do Sobral no site Mais Futebol. O Sobral mostra-se muito preocupado com os jogos do nosso campeonato que venham a ser transmitidos pela Benfica TV. Segundo o jornalista, o facto de as transmissões serem asseguradas por um clube pode condicionar o acesso às mesmas, nomeadamente no que diz respeito aos famosos sumaríssimos. Pode-se estranhar a inesperada preocupação do senhor com os sumaríssimos. Porquê e porquê agora?
Talvez verificando qual tem sido o clube mais prejudicado com a existência dos tais sumaríssimos se consiga obter alguma resposta. Basta uma lista dos jogadores condenados nos últimos 10 anos para se confirmar a que clube pertencia a maior parte deles.
A resposta afinal vem no próprio texto do Sobral: “(…) Nem todos os jogos passavam na televisão e nem todos os lances passíveis de punição passavam na televisão. Tudo somado, sempre se achou que era melhor apanhar alguns do que deixar escapar todos. É discutível, mas assim andamos há anos.” Ou seja, sempre se achou que era melhor apanhar apenas alguns e se esses alguns geralmente vestiam de vermelho era apenas um pormenor. Sempre assim foi.  
O problema do Sobral é que: “A partir de agora, continuaremos a ter jogos que não passam na televisão. E continuaremos a ter lances que não passam na televisão. Pergunta: teremos também lances que não passam na televisão porque são potencialmente prejudiciais ao clube que assegura a transmissão? “ Pois é, o problema para o escriba não é a injustiça latente há anos a partir do facto dos sumaríssimos serem comandados pelo Aguiar às segundas-feiras na SIC Noticias, mas sim a impossibilidade de o continuar a fazer em pelo menos 15 jogos do campeonato.
Depois de anos a ver o clube a ser maltratado pela sport TV, com imagens escolhidas a dedo, linhas de fora de jogo muito pouco paralelas e lances repetidos até exaustão enquanto outros nem uma só vez, depois de aturarmos a escola do Monte da Virgem que alastra na RTP, bem audível nos uivos histéricos no futsal cada vez que o Benfica sofre um golo, é com um sorriso aberto que assistimos a este espernear. 

JL

2 comentários:

  1. eu dizia o seguinte !:O ESPERNEAR do porco azul sobral..

    ResponderEliminar
  2. Os lacraus são organizados como os criminosos...
    Para virem com esta conversa é por alguma razão. Olhos bem abertos, Benfica!!!

    ResponderEliminar