N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 13 de julho de 2013

O VOTO AINDA É UMA ARMA?



Esta é das histórias mais curiosas sobre relações de promiscuidade entre a política e o desporto. A Câmara Municipal de Odivelas, com a falência do clube local ficou com um elefante branco nas mãos. Vários campos relvados, bancadas, ginásios e um luxuoso multiusos que a própria tinha acabado de construir. O Benfica, momentaneamente com forte arcaboiço financeiro e necessidade de espaços para a sua formação e equipa B, apareceu como parceiro ideal. Protocolo assinado e dinheiro imediatamente adiantado pelo clube à autarquia. 

Entretanto, a lista de Godinho Lopes, constituída por gangsters de vários tipos, toma o poder em Alvalade e aproveitando-se da relação privilegiada com alguns vereadores (privilégios em vários sentidos), conseguem reverter a situação e passar o protocolo para seu proveito. O Benfica sai de cena frustrado, mas sem alarido como um bom cavalheiro. 

Sem dinheiro para a adiantar ficou a promessa da parte dos de Alvalade de obras significativas e grandes favores ao município ao nível do desporto. Passado um ano temos isto: A Câmara Municipal a arcar com as despesas de manutenção e obras nem vê-las. De promoção do desporto apenas uns jogos de futsal. 

Eu não voto em Odivelas, mas se votasse tirava as minhas conclusões.  

JL
 

2 comentários:

  1. Imagino a quantidade de calotes que esta lagartagem anda a deixar em tudo quanto é sitio: Odivelas, Loures, Casal Vistoso, Estádio Universitário, Pavilhão de S. João da Talha.
    Haja quem pague, não é ?
    Assim é fácil encher a boca com o ecletismo...

    ResponderEliminar
  2. E mesmo assim não são o clube mais ecléctico de Portugal!

    ResponderEliminar