N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 11 de julho de 2013

SOLTAS DAQUI E DE OUTROS LADOS

Sem grandes alaridos como, aliás, deveria acontecer sempre, o Benfica terá finalmente resolvido o problema dos laterais.
Sílvio é um velho conhecido e uma boa solução para qualquer dos lados da defesa mas será, em princípio, uma alternativa a Maxi.
Bruno Cortez será aparentemente a solução para o lado esquerdo.
Esquecidas algumas declarações parvas de Sílvio há uns tempos e os elogios da praxe a tudo quanto chega à Portela, sobretudo se vindo do outro lado do Atlântico, em breve veremos se finalmente Jesus acertou e se, definitivamente, resolvemos um dos segredos mais bem guardados da Luz: “O mistério do defesa-esquerdo desaparecido”.
Em cena desde a saída de Fábio Coentrão, o que convenhamos, já se tornava monótono.



Por resolver está ainda e também aparentemente o futuro de Nélson Oliveira.
Ainda que Cardozo saia, Nelson Oliveira continuará com pouco espaço na Luz o que na sua idade e na sua função pode ser fatal.
Por um lado, é óbvio que JJ não se destaca por grandes apostas no mercado nacional e ainda para mais jovem.
Por outro, não é menos verdade que Nelson Oliveira talvez precise de outra mentalidade para definitivamente se afirmar.
Recordemos que Nelson já andou por Paços de Ferreira e pela Corunha, com resultados pouco brilhantes.
Das suas passagens por estes 2 clubes, ficam poucos golos e algumas polémicas bem escusadas com os adeptos: em Paços não apreciaram particularmente a pose de vedeta e na Corunha mandou calar os adeptos após marcar um golo.
Nelson Oliveira tem inegáveis qualidades mas talvez necessite de uma banho de humildade.
Do Benfica, espero duas coisas: que não o empreste ao Braga e que peça ao paizinho do rapaz para se calar.



Três jornais desportivos diários, três canais televisivos de informação e é por uma rádio colombiana que ficamos a saber que Jackson Martinez terá uns quantos salários em atraso.
Evidentemente que nenhum dos habituais sabujos de serviço se dispôs a colocar a questão ao Corleone de Contumil, até porque desta vez era pouco provável que o entrevistado fizesse uso da habitual ironia e dissesse umas graçolas sobre o Benfica.
O respeitinho é, de facto, muito bonito.



Em grande estão também os nossos vizinhos que, à volta de Bruma arranjaram um enredo dos antigos.
A coisa mete advogados e sucessivos agentes do promissor jogador, tentativas de rapto por parte da Juve Leo (a tropa de choque de Bruno de Carvalho ter-se-à entusiasmado com a última fotografia de família e vai daí, toca a tentar ajudar o presidente…), com o jogador a pedir protecção à esquadra de Queluz e ao que parece a pedir a nulidade do contrato.
Algo me diz que a lagartagem não mais terá animo nem vontade para cantar a parte do hino nacional que menciona “as brumas da memória”.



O andebol espanhol está em estado de choque com o abandono da modalidade por parte do Atlético de Madrid, clube que detinha um palmarés notável na modalidade.
Motivo? O dos tristes dias que calcorreamos.
Que alguns atletas das nossas modalidades e sobretudo do nosso andebol, reflictam sobre isto e se convençam de uma vez por todas que são, de facto, uns privilegiados.

RC


Sem comentários:

Enviar um comentário