N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 15 de setembro de 2013

ENTRE ALEIJADOS E FERIDOS…



…Lá vão aparecendo os resultados. Há muito que não me recordo de um início de época assim. Nos últimos dois jogos, apenas uma substituição em seis deve ter sido por razões tácticas. Conhecendo o treinador que temos, talvez até seja melhor assim. Acresce que tivemos um jogo airoso, muito pouco comum. Um central a fazer dois golos, o laboratório de Jesus finalmente a funcionar e um golo de canto, coisa raramente vista.    

Todavia e deixando a ironia um pouco para trás, com o fecho do mercado e com o estancar na entrada e saída permanente de jogadores do plantel, pelo menos até dezembro, chegamos à conclusão que esta largura de opções resultante de aquisições precipitadas e vendas frustradas está a minimizar significativamente os eventuais estragos provocados pela meia dúzia de craques no estaleiro. Um plantel mais curto e tínhamos sérios problemas.     
     
De qualquer forma, como a história do hábito e do monge, a necessidade faz o mestre e Jesus dá-se bem com estas confusões organizacionais. É um treinador que gosta de estar em modo working in progress. Mas a equipa não é de ferro e nota-se em campo que há ali muita coisa para terminar. O que num plantel com poucas saídas (mas muitas entradas) só para quem ainda entrou neste espirito jesuíta de constante altercação colectiva é que pode parecer estranho. 

Estar a fazer a pré-época agora e não quando mandam as regras do bom senso, pode trazer resultados lá mais para frente, não tenho dúvidas. A equipa bem oleada e forte fisicamente em março pode ser decisivo. No entanto, pontos perdidos não voltam atrás e os resultados da próxima terça-feira na Luz e depois em Guimarães, não sendo decisivos, vão ser determinantes para o sucesso da época e estamos de longe de estar preparados. Parece-me.    

JL

2 comentários:

  1. Sou da mesma opinião em relação ao começo tardio da época!
    O faco de não ermos ido ao torneio do guadiana deixou-me logo na altura a pensar que se estava a preparar a equipa para uma entrada mais aliviada no campeonato.
    Resultados práticos:
    1 -Maus resultados e exibições nas primeiras jornadas.
    2 -Lesões decorrentes de excesso de esforço em relação à preparação aplicada.
    Parece-me!

    ResponderEliminar
  2. Já é normal nestas equipas do Sport Lisboa e Benfica com o "mestre da táctica" à frente.
    Começar mal o campeonato e melhorar após o fecho de mercado/pausa para as selecções.

    Uma palavra para a equipa B que me parece ter um bom plantel também.

    ResponderEliminar