N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

MAIS VALE TARDE…(2)



O râguebi é uma modalidade em franco crescimento. Conseguiu por exemplo, ao contrário do moribundo hóquei-em-patins, um lugar nos jogos olímpicos. Mas não é só por aí, o râguebi é uma modalidade moderna, muito ligada à juventude, praticada por várias camadas sociais e em diversos pontos do território nacional. Acresce que a sua margem de crescimento é imensa, considerando as variantes femininas, de praia, sevens, entre outras, que começam a ganhar um espaço mediático invulgar. 

Por isto tudo é um pouco incompreensível o esquecimento a que foi votada a modalidade por parte desta direcção nos últimos anos. Última década diria melhor. O facto que ser uma sociedade desportiva não pode ser utilizado como desculpa, já que o clube é o accionista maioritário. 

Desde o esquecido projecto de Oeiras às condições de treino na margem sul, a descida de divisão da equipa principal foi apenas o último episódio duma novela que teve episódios nada edificantes para o clube, como foi o caso das permanentes goleadas sofridas pela equipa na época passada. 

Se o Benfica que ser líder a nível desportivo, o râguebi tem de fazer parte do leque de modalidades prioritárias. Neste contexto o regresso da formação a Lisboa, nomeadamente ao Colégio Militar, é uma boa notícia. Finalmente é aproveitada como deve ser a aproximação física com os estabelecimentos escolares militares. Esperemos que seja o primeiro passo para a grande caminhada da recuperação do râguebi no clube. O mais antigo na modalidade em Portugal.

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário