N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MEUS CAROS, ISTO PEDE UNIÃO



Os tipos estão sempre a aguardar um passo nosso em falso. Estão focados em nós, sempre. Porque têm internamente a vida facilitada. Jorge Jesus fez o que muitos de nós faríamos. O homem mandou os jogadores entregar as camisolas aos adeptos e por essa causa são os mesmos barbaramente agredidos. Igual a si próprio, jesus reagiu depois de um jogo difícil e deixou-se levar. Jesus já tinha feito cenas destas. A estrutura do Benfica já devia ter-lhe explicado dos riscos. Já num jogo com o Nacional em casa a coisa esteve complicada. 

O facto é que Jesus, apesar de ter exagerado, não agrediu ninguém. As imagens mostram. Com muita má vontade talvez admita que tenha obstruído a acção da polícia. Mas estamos em Portugal, o país onde os porcos andam de bicicleta e onde a justiça fez ouvidos moucos ao caso de corrupção mais claro que há memória. 

O sistema aproveitou. A PSP do norte engendrou um relatório à vontade da mafia horas depois de perante várias testemunhas ter dito que não era agressão. São favores que se pagam. Como naquela escuta em que Pinto da Costa pede a Jorge Mendes para colocar o irmão do comissário da polícia num clube da segunda divisão.  

Cada vez que o Benfica tem uma vitória, recebemos um ataque em conformidade. Eles acumulam, não nos destroem, mas deixam mossa. A nossa reacção é que vai ditar os seus efeitos. Ele resultará na medida da nossa divisão.

JL 

Sem comentários:

Enviar um comentário