N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

AOS PORCOS...NEM SOPA



Ao que consta, um energúmeno que durante anos foi capitão da equipa de basquetebol do Porto, terá levado com um prato de sopa pela cabeça abaixo em pleno restaurante do complexo da Luz.

Não se faz: é dos livros que a porcos não se dão pérolas nem sopa, muito menos em momentos tão complicados como que estamos a atravessar.

Olho por olho e dente por dente, dir-me-ão, então?

Nada disso, porque a ser assim, o ex-jogador do Porto teria levado uns sopapos e uns safanões, ou, sejamos honestos, nem sequer teria a coragem de ir jantar a um restaurante em pleno Estádio da Luz.

Não se trata, evidentemente, de aprovar este tipo de situações: sou, como já ficou dito, contra o desperdício de bens alimentares, quaisquer que eles sejam.

No entanto e tendo em vista a gravidade da situação ocorrida  e para prevenir definitivamente estas situações, sugiro ao Gonçalves que retire a sopa do cardápio.

Ou então e caso faça muita questão de manter este aconchegante mimo da cozinha portuguesa, sirva, única e exclusivamente, sopa da pedra.

RC

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Parece q afinal a versão contada da torre das antas não corresponde á verdade. Mais uma demonstração como esta gente n merece o minimo de respeito, paz, cordialidade, compreensão etc, etc. etc...

    Abram os olhos Benfiquistas.

    Saudações Gloriosas Et Pluribus Unum

    ResponderEliminar