N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 15 de outubro de 2013

OS DONOS DA ESTRATÉGIA



Tenho sérias dúvidas sobre os benefícios deste acordo meio-secreto entre o Benfica e a Cofina. Até agora os remates pouco têm acertado na baliza. A entrevista ao Vieira na CMTV foi uma oportunidade perdida, como sempre. O Presidente tem grandes problemas de comunicação, ponto. Assumir esse facto era um sinal de inteligência. Colocá-lo em situações de risco mediático, não só coloca em causa a sua imagem, como a do clube.
Da primazia dada ao Benfica nas páginas do jornal Record também não vi ainda grande proveito. Se o destaque ao BenficaLab e à ampliação do Centro de Estágios do Seixal, no momento actual, apenas serve os propósitos masturbatórios da actual direcção, a constante pressão sobre a actual equipa técnica para promover jogadores da equipa B afigura-se completamente disparatada. Que benefício tira o Benfica desta insistência? Valoriza os jogadores? Quem o Benfica precisa de valorizar e rápido são aqueles que custaram milhões e estão a fazer um início de época miserável, os jovens têm mais que tempo para ter oportunidades.
A sua promoção poderia ser até contraproducente a vários níveis. Não é certo que seja positivo em relação ao seu crescimento como atletas, exemplos é o que não faltam. No que diz respeito ao eventual interesse de clubes estrangeiros, a protecção dos jovens jogadores é mais ténue agora do que quando já têm dois ou três anos de sénior. E especialmente o efeito que poderá ter no ambiente do balneário, num plantel anormalmente extenso. Mas a grande consequência desta insistência é sem dúvida o enfraquecimento da equipa técnica. Se Jorge Jesus os chamar está a ceder, caso contrário é um teimoso irreversível.
A errante política comunicação do clube continua a originar tiroteio imenso em direcção a nós próprios. Fico a pensar em Alvin Tofller, “ou se tem uma estratégia própria, ou então faz-se parte da estratégia dos outros”.
JL

Sem comentários:

Enviar um comentário