N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SERÁ QUE ALGUMA COISA ESTÁ A MUDAR?

Mesmo as grandes caminhadas iniciam com apenas um passo. Nos dez anos anteriores parecia impossível ganhar no Ladrão Caixa. O ambiente, o repetido e inexplicável bloqueio dos nossos jogadores, as arbitragens manhosas e até algum valor e acerto das equipas do Porto, tudo isto era verdade e justificativo para a derrota certa. Diz quem já lá jogou que o pavilhão intimida. Mas também intimidava o anterior, que tinha um túnel que assustava e o Benfica ganhou lá vezes sem conta. Uma vez, no andebol, até com um treinador romeno a dormir no balneário. 

Poucos acreditavam na vitória do hóquei na final da taça dos campeões, mas aconteceu. E aparentemente abriu-se a caixa de pandora…à stickada. Ontem a vitória do andebol foi importantíssima. Porque o jejum de tão longo já enjoava, porque há anos que andávamos a perder por um, por dois, por pormenores dos homens do apito. No ano passado sofremos um golo fora de horas, com dois jogadores das riscas a pisarem a área. 

Se a vitória é relevante e muito moralizadora, não é decisiva. Decisivo é o jogo da próxima quarta. Porque os fantasmas são para se caçar e o andebol é vezeiro neste tipo de percalços.  Ganhando ao Sporting, a luta pelo título fica reduzida a dois, com a diferença que desta vez já sabemos o que é ganhar no Porto. 



JL

Sem comentários:

Enviar um comentário