N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 17 de abril de 2014

VÃO SER ASSIM OS NOSSOS DIAS



Faltam 10 dias para o Benfica ir ao Dragão defrontar mais uma vez o FCP.  Antes ainda defrontamos o Olhanense e a Juventus em casa. No caso do jogo da Liga Europa, este realiza-se apenas a menos de 72 horas do jogo da Taça da Liga. Três dias depois temos de estar em Turim para a segunda mão com os italianos. Não há justificação plausível para este encavalitar de datas em claro prejuízo do único clube português que está na Europa a amealhar pontos para outros terem acesso aos milhões. 

Aconteceu uma história idêntica em 61, quando a segunda mão dos oitavos de final da Taça de Portugal, em que o Benfica foi ao Bonfim, realizou-se no dia seguinte à final da Taça dos Clubes Campeões Europeus. Já nessa altura tínhamos de ser muito melhores que os outros.  

O Benfica podia borrifar-se para esta Taça da Liga e entrar gloriosamente no Dragão com a equipa B. E criava-se mais um caso, tão do agrado da nossa Comunicação Social. Talvez fosse a estocada final numa competição que faz todo o sentido existir ou então a sua decisiva valorização com uma vitória dos andrades.

O que faz sentido para o Benfica, o que honra a sua história impar, é irmos ao Dragão para ganhar, seja no dia 27, seja na última jornada. Temos jogadores para isso como ontem ficou provado. Jogar, ganhar, festejar, jogar, ganhar, vão ser assim os nossos dias. 

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário