N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 19 de julho de 2012

ALGUNS EQUÍVOCOS

Yannick a segundo avançado tem algum potencial e até pode dar um bom suplente, a extremo está ao nível do Balboa. O lateral-direito é simplesmente anedótico. Já existe uma tradição sustentada de alguns extremos se transformarem em bons laterais, mas está longe de ser uma regra infalível.
Matic ainda não é um trinco completo. Pode fazer bons jogos a trinco (em Chelsea por exemplo) mas ainda não consegue a regularidade do Javi e em alguns jogos anda aos literalmente aos papéis. Numa posição muito propensa a cartões, talvez fosse prudente uma terceira opção.

Mika tem de jogar mais minutos. É dos guarda-redes portugueses com mais potencial. Só pode ser potenciado em ambiente competitivo. Deveria ter tido alguns minutos no estágio. Veremos se será na equipa B.

Há muitos anos que o Benfica não tinha um jogador como o Witsel. Vendê-lo é um autêntico tiro no pé, sendo apenas admissível por números irrecusáveis, ou seja, pela cláusula de rescisão.

Sidney, bem trabalhado e motivado, é o 3º melhor central com contrato. A nossa memória é curta, mas já chegou a ser titular indiscutível. E sinceramente Jardel, não me deixa nada descansado.

Ou estou muito enganado ou o Nico Gaitan é o maior equívoco do Benfica dos últimos anos.  


JL

1 comentário:

  1. Confesso que quando o Yannick assinou pelo Benfica a primeira coisa que pensei foi: "olha, o jesus vai tentar fazer um Coentrão do outro lado". É impossível, visto que tem lá o Maxi... Confesso que acho uma boa opção experimentá-lo ali!

    Gosto do Matic, já a época passada devia ter jogado mais na altura em que o Javi baixou de forma. O Benfica não pode ter lugares cativos na equipa. E para mim o Javi é Benfica!!!

    Mika tem que jogar mais!!! Apoiadíssimo. Sempre pensei que o Lopes viesse para 3º GR, mas enfim...

    Witsel? Vender o Witsel pela cláusula é um mau negócio!

    Sidnei e Gaitan são fruta do mesmo saco. Dois dos jogadores que mais detesto ver com a nossa camisola vestida. Quem não tem atitude não merece vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica!!!

    Jardel é seguro! Prefiro o Miguel Vítor, para mim o 3º melhor central do plantel.

    Mas pronto, tudo isto é apenas uma opinião pessoal :)

    ResponderEliminar