N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 15 de julho de 2013

ASSUMA-SE: GUARDA-REDES PRECISA-SE!

Ao relembrar os últimos golos sofridos no final da época passada (falo de relembrar, não de rever: a minha coragem e o meu masoquismo não chegam a tanto…); ao ver os dois primeiros golos que o Benfica encaixou ontem, acho que há ali um modelo mais ou menos comum: bolas chegadas aos postes e Artur não apanha uma que seja.

Quando e se defende a primeira bola é lento a recuperar; quando se lança às tais bolas chegadas aos postes, fico com a sensação constante que se lança em câmara lenta: chega tarde, invariavelmente tarde.

Junte-se a isso as dificuldades que tem em jogar com os pés, a forma como consecutivamente abana nos momento decisivos (leia-se jogos contra o Porto) e pior que isso, a tolerância zero que terá por parte dos sócios e temos um grande problema na baliza.

Artur não passou, obviamente, de melhor a pior guarda-redes do mundo.
A questão é que depois de um equívoco chamado Roberto, qualquer um pareceria Bento ou Preud’homme.

Não é, de facto, assim: ninguém consegue enganar toda a gente durante todo o tempo, mas atenção que não estou a chamar charlatão a Artur: não é, simplesmente, guarda-redes para o Benfica, um clube em que as defesas não têm que valer pontos, mas antes, campeonatos e títulos.

Descobrir nesta altura da época, um guarda-redes feito, maduro e de valor inquestionável para jogar ao mais alto nível: eis um belo berbicacho, que, porém, teremos que abordar de frente, sem hesitações e, sobretudo, sem perdas de tempo.


RC



11 comentários:

  1. Pena é que só agora dêem conta disso!
    Fui "contra" a sua contratação. Por norma os GR brasileiros são fracos.

    Pena é que queiram fazer com que seja o JJ o culpado da cena do Oblak. O homem quis dar confiança ao Artur e jogar com as inscrições da uefa. O Oblak se se confirmar o seu talento, será o nº 1 do Benfica. Mas não este ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Jogar com as inscrições da UEFA"? O Oblak é tão estrangeiro como, por exemplo, o C. Martins, o R. Amorim ou o A. Almeida. Ou seja, é FORMADO LOCALMENTE.

      Eliminar
  2. Está encontrado o novo patinho feio? Onde é que Artur teve culpa nos 2 golos de ontem?????
    Estás a brincar??? Uma cabeçada encostada ao poste contrario ao do cruzamento e um remate a queima roupa que ele defende para onde pode já são frangos???

    Vão começar agora a campanha contra o homem queimando-o a ele e ao Benfica? Querem trocar de guarda-redes 30 vezes por época de cada vez que sofremos um golo? É que se estes são frangos então todos são.

    Sinceramente existem coisas que não entendo. Um dos melhores guarda-redes dos ultimos anos e já o querem queimar também. Depois admiram-se que Morettos, Robertos e afins sejam muito bons noutros lados e no Benfica não. Assim que sofrem um golo metem-lhes logo a cabeça num cepo.

    Ao menos podiam esperar por um frango do homem para começar essa campanha. Assim é cair no ridiculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Esperar por um frango do homem". Os que já deu não te chegam? Ou quando começa uma nova época, os frangos desaparecem, como por magia?

      Eliminar
  3. Ninguém o queimou, ele encarregou-se disso mesmo.
    Porto(casa), Estoril (casa), Porto (fora) e aquele fabuloso golpe de vista com que desviou a cabeçada do Ivanovic em Amesterdão.
    Junte-se mais um perú no Jamor e aí temos uma época de sonho.
    É bom em remates à queima-roupa ? É, mas aquilo não é andebol.

    ResponderEliminar
  4. patriarca disse:


    Não podemos e muito menos devemos ESCONDER O ÓBVIO, o Artur Morais não tem Categoria nem agilidade para defender a Baliza do Benfica que se quer Campeão.
    É um guarda-redes Medroso, NERVOSO e com fracos e ATRASADOS instintos de lançamento para defender os lances que á partida tinham defesa a qualquer guarda-redes de MÉDIA QUALIDADE, mas ele não consegue e só não vê quem não quer ou anda por aí a pensar noutras situações.
    A época passada TODOS vimos as ASNEIRAS que cometeu e esta pré-época já dei raia.
    Se desejamos um Benfica Campeão em todas as frentes a Direcção do Benfica tem que ver a situação da Baliza Benfiquista.
    Não desejamos criar um NOVO Roberto, mas sim PROTEGER o Benfica e os seus Ativos, mas em especial o Clube Glorioso.
    ENTERRAR A CABEÇA NA AREIA NÃO !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. O guarda redes da seleção sub-20 do Uruguai que jogou a final com a França no domingo: grande futuro!!!

    ResponderEliminar
  6. Artur é fraco a repor a bola em jogo, não tem uma leitura alargada do jogo, complica o fácil. numa equipa como o Benfica em que ele muitas vezes faz de ultimo defesa é muito importante que o guarda redes tenha uma boa leitura do jogo e não é o caso...
    Viva o Benfica!
    e pluribus unum

    ResponderEliminar
  7. Discordo em absoluto.
    O Sport Lisboa e Benfica já tem na baliza um excelente guarda-redes.
    Haverá melhor, mas dificilmente em relação qualidade/preço.

    ResponderEliminar
  8. o Benfica tem um excelente guarda redes... mas ainda está por contratar... ainda não o vi nos treinos... será que anda desaparecido? Só lá vejo o Artur, o Paulo Lopes... por onde anda esse excelente guarda redes? E já agora porque é que venderam o Garay? é para ficarmos em 2º lugar outra vez? Quanto ao senhor "165 golos" nem vou comentar... entre um avançado competente e um treinador incompetente escolhe-se o incompetente... sim, pois falamos de um clube cheio de incompetentes... Falta um guarda redes de nível para relegar Artur para o banco, falta um defesa central da mesma valia de Garay, falta um concorrente para Matic (não me digam que tb querem vender este, ja agora)... e falta um substituto para Cardozo... um goleador nato! são as aquisições que faltam... mas nao espero por competencia neste clube... vieira e jesus - a dupla mais incompetente de sempre...

    ResponderEliminar
  9. patriarca disse:


    O "mais cómico" da situação é que grande parte da massa Adepta do Benfica GOSTA DE PERDER ou seja DE NÃO GANHAR e o que se passou a época passada mostrou isso mesmo, jogamos bem quase toda a época e nas fases decisivas DEMOS O BERRO, PERDEMOS e lá o campeonato foi entregue ao Corrupto do Costume, a liga europa esvaiu-se e a taça de Portugal nem se fala, mesmo assim HOUVE FESTA E DA RIJA para as bandas da Catedral e em muitos lares portugueses, porque INFELIZMENTE está instituído no Benfica A TEORIA DA DERROTA ou seja para ser mais suave a TEORIA DAS VITÓRIAS MORAIS.
    Tudo está preparado para a época que se aproxima ser semelhante OU PIOR que a passada, é parece que ninguém liga a nada, faz de conta que está tudo bem e há sempre alguém que se chateia com os Sócios que dizem a VERDADE e têm os pés assentes na terra e não alinham em factores fáceis.
    Enquanto O LFV manter este sistema NÃO GANHAMOS NADA.
    O Jorge Jesus a treinador, o Artur Morais na Baliza e mais um ou outro que por ali anda, mas lutar pelo Benfica e por vitórias Benfiquistas, SÓ OS SÓCIOS/ADEPTOS DAS BENCADAS E QUE PAGAM BILHETE, o resto é Folclore, é o deixa andar, que no final ganha ou é entregue a campeonato AO PORCO !!!

    ResponderEliminar