N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 12 de julho de 2013

UMA VISTA SOBRE AS MODALIDADES 2013/2014 - ANDEBOL



Acredito que seja a modalidade em que o problema orçamental mais se vai notar nos resultados. Na minha opinião esta secção devia levar a volta que o futsal levou, mas parece que o caminho a seguir não vai ser esse.

Em relação à formação há dois anos atrás era uma formação com péssimos resultados. Desde que o Prof. Rito entrou no Clube, não sei se com o dedo dele ou não, os resultados melhoraram significativamente. E o futuro desta modalidade só pode ser esse, para mim. Quando penso no Andebol do Sport Lisboa e Benfica só penso: “olhem para o Atletismo e tentem fazer igual”. Mas pronto, até hoje pensaram que meter dinheiro para cima resolvia… Não resolveu e agora acabou o dinheiro!

Há ainda várias indefinições no plantel, que podem ser decisivas mas para já temos:
Saídas: David Tavares, Candeias, Grilo, e João Lopes
Permanências: Álamo(?), Ferreirinho(?), Miguel Espinha, Carneiro, Tiago Pereira, José Costa, Cutura(?), Álvaro, Pedroso, Carmo, Dario, João Pais, Areias, Davide Carvalho
Entradas: (?)

Obrigado aos atletas que saíram do Benfica por toda a dedicação ao serviço do Clube.
Parece-me que o David saiu porque não quis baixar o salário o que aceito perfeitamente. Não sei muito bem porque saiu o Candeias, espero que seja um sinal que o Álamo fique e assim sendo não seriam necessários 2 GR caros. As saídas do Grilo e do Lopes já eram mais esperadas, embora mesmo assim eu gostasse que o João renovasse. É sempre um bom jogador para encher plantel que não devia receber nada de especial.

Há várias permanências nesta secção que não compreendo e a maior de todas é o Cláudio Pedroso. Vamos andar mais um ano a sacrificar o Inácio Carmo que tem 35 anos e não consegue atacar e defender (BEM!) ao mesmo tempo. E nem temos um sinal de uma solução alternativa para a posição de lateral direito e isso é que me deixa mais preocupado.
Acho que esta época vai ser pior que a anterior e depois vai muita gente culpar o treinador quando não me parece que o principal problema esteja nele, embora tenha que referir que se ele compactua com algumas situações passa a ser responsável por elas também.

Eddie 

Sem comentários:

Enviar um comentário