N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 1 de julho de 2013

O OPTIMISTA RACIONAL

Há algo que me deixa muito optimista neste primeiro dia de trabalhos, é que aos olhos dos associados, mesmo os mais atentos e informados, parece que nunca houve época tão mal preparada. Atenção, digo isto pelas informações que nos chegam (ou que não nos chegam), pois certamente que a estratégia deve estar já definida há meses pela estrutura da SAD.
Talvez seja uma estratégia de marketing ultramoderna, esta de, por exemplo, esconder as datas e os adversários dos jogos de preparação. Eu estranho, porque para quem precisa de promover o Benfica, o seus produtos e serviços como a Benfica TV e a venda bilhetes e camisolas aos imigrantes que pululam por ai, parece-me que faria sentido ser tudo anunciado com alguma antecedência, mas isto sou eu que não percebo nada do assunto. Lá vamos sabendo as coisas a conta-gotas e chega.
Outra coisa que não entendi é se há real interesse em vender os lugares anuais, tal é o anticlímax criado pelo Benfica. Ou então andam com medo das euforias, como se fosse por aí que se perde campeonatos. Uma coisa eu sei, este ambiente de enterro faz perder é dinheiro.
Admito que é difícil arranjar sorrisos nos jogadores que chegam ao Seixal. A maior parte deles vão ser dispensados e eles sabem disso. Não é uma critica, porque a confusão de entradas e saídas de jogadores até às primeiras jornadas do campeonato já começa a ser tradição. Neste campo, alguma culpa devemos atribuir aos organismos internacionais que regulam o futebol, que esmifram a galinha dos ovos de ouro com taças intercontinentais, mundiais de clubes e mundiais de sub-qualquer coisa.
Com comunicados diários de agradecimento nas modalidades, informação escondida sobre os red pass, Benfica TV e jogos de preparação, iniciou hoje, com pequenos passos, alguns deles trocados, uma longa caminhada. Que o destino seja a glória. Eu estou optimista, estas balbúrdias dão sempre bons resultados.  
JL

1 comentário:

  1. Estás optimista?
    Em 1996/1997 os avançados do Benfica eram, segundo o zerozero (às vezes vou a esse site apesar de o achar um antro de merdosos):
    Hassan, Mauro Airez, Donizete, Valdir, Edgar, Akwá, Pringle, Glenn Helder
    (nem vou dizer a defesa...)

    E eu... Eu estava confiante!

    Dizem que o Amor é cego...

    ResponderEliminar