N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 11 de julho de 2013

UMA VISTA SOBRE AS MODALIDADES 2013/2014 - BASQUETEBOL



Para esta secção só posso esperar mais do mesmo. E isso é vencer!!! Continuem a vencer que eu nunca me vou fartar de aplaudir!

A época para a formação não acabou da melhor maneira embora tenhamos estado presentes em todas as decisões. Pode não ser sinal que a formação está pior, espero que não seja.
Grande época para a equipa feminina com a subida de divisão. Para o ano mais um degrau para superar, meninas!

Saídas: Miguel Minhava, Heshimu Evans, Ricky Franklin
Permanências: Tomás, Diogo, Lace Dunn(?), Andrade, Betinho, Gentry, Doliboa, Élvis (?), Cláudio, Belo e Artur Castela (formação)
Entradas: Mário Fernandes e Carlos Ferreirinho

Obrigado aos atletas que saíram por toda a dedicação ao serviço do Clube. Obrigado especial ao Miguel, por ser o antigo capitão e uma referência desta equipa que hoje em dia domina a modalidade. Obrigado especial ao grande Mu pelo que trouxe a esta equipa, jogador de enorme fibra e capacidade de sofrimento com uma vontade inesgotável, um jogador que ficaria bem na mítica equipa dos anos 90.

A saída do Miguel era esperada, dado que pouco contava. Penso que só integrou a época passada o plantel pois tinha contrato. Se calhar podia ter sido melhor aproveitado, mas também é verdade que quando entrava raramente trazia algo de melhor ao jogo. A saída do Ricky também era esperada. Depois de uma grande época nos Açores rumou ao Benfica e nunca conseguiu estar ao mesmo nível. O facto de jogar a primeiro base em vez de segundo também pode não o ter ajudado. A verdade é que um americano tem que fazer mais e melhor, apesar de gostar do estilo de jogo dele. Quanto à saída do Evans, digo o mesmo que disse no futsal do César. Um jogador destes para mim só sai quando achar que deve sair. Ano após ano o Heshimu provou que velhos são os trapos! Por isso e para mim, má decisão.

Saúdam-se todas as permanências sendo que ainda há algumas indefinições no plantel. Élvis fica ou não? Há quem não goste dele, mas este é mais um que ano após ano prova que em Portugal não há melhor. Imagino que o Dunn seja difícil de segurar, mas acho óptimo se ficar.

Quanto aos reforços o Carlos volta a casa após um ano em São Paio de Gramaços. Acho que ainda deve estar um pouco verde para a equipa, mas com minutos chega lá porque tem capacidade para isso. A outra aquisição é Mário Fernandes, proveniente da briosa. Fez uma grande época, mas isto de jogar com a camisola do Sport Lisboa e Benfica é outro peso. Espero que esteja à altura. Boa sorte a ambos!

Eddie

Sem comentários:

Enviar um comentário