N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 11 de julho de 2013

UMA VISTA SOBRE AS MODALIDADES 2013/2014- HÓQUEI EM PATINS



Depois de um ano que podia ter sido terrível mas acabou por ser maravilhoso (o que não faz um remate certeiro…) devido à conquista do maior título da história do Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica algumas mudanças se vão fazer no plantel.
Devo dizer que acho péssimo um treinador Campeão Europeu da modalidade sair do clube após essa conquista. Se o treinador não é a pessoa certa para a equipa que saia… após uma má época, não após uma época de glória. Uma coisa eu sei, muitas vozes se levantavam contra ele devido a saberem não sei o quê e não sei que mais. Eu, como não sei de nada disso e não gosto de boatos sempre me pareceu que ele estava a fazer um bom trabalho. E os resultados acabam por ser como o algodão.

Época histórica para a formação com domínio nacional em juvenis e juniores, este último o bi-campeonato com vários jogadores de 1º ano. A ambição só pode ser o TRI!
Época também história para a equipa feminina ao tornar-se campeã nacional no ano de estreia. Um obrigado especial ao “nosso” Paulo Almeida, um grande símbolo do Clube.

Saídas: Ricardo Silva, Luís Viana, Cláudio Filho “Cacau” e Luís Sénica (treinador)
Permanências: Pedro Henriques, Valter Neves, Esteban Abalos “Tuco”, João Rodrigues, Diogo Rafael, Carlos Lopéz, Marc Coy
Entradas: Traball, Miguel Rocha e Pedro Nunes (treinador)

Obrigado ao Ricardo, ao Luís e ao Cacau por tudo e especialmente por escreverem uma brilhante página na história deste Clube!
Anunciada que estava a saída do Ricardo, só lhe posso desejar boa sorte pois sempre tudo deu ao serviço da equipa. Diziam que não era suficientemente bom. Este ano vamos tirar essa dúvida. Mais difícil será colmatar a saída do Cacau e do Luís, especialmente deste último pois aparentemente não vem nenhum “rato de área”. Espero que a equipa não se ressinta disso nalguns jogos mais apertados.

Todas as permanências são naturais e esperadas. Não se podia partir a espinha dorsal de uma equipa campeã europeia.

Quanto aos reforços temos o regresso do Miguel Rocha. Os números não enganam e fez uma grande época na oliveirense e vai ser mais um valor da nossa formação na pista. Depois, temos O reforço. Um GR com um currículo do melhor que há. Espero que seja tão bom como dizem, pelo menos a expectativa é elevada.

Eddie

2 comentários:

  1. esta ekipa precisa de um bom avançado,se nao ha em portugal vao buscar um dos jovens da seleçao espanhola ke la todos tem kualidade!!

    ResponderEliminar
  2. Perdemos dois avançados, Cacau e Viana, e não contratámos nenhum.
    Também acho que era bom termos ido buscar um avançado tipo Viana (na verdade preferia ter mantido o Zorro), um abre-latas para certo tipo de jogos.
    Mas para vir alguém teria que ser muito bom e se calhar não há orçamento para isso...

    ResponderEliminar