N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 1 de abril de 2014

BRUNO JOÃOZINHO CARVALHO



No meu tempo de escola era prática contarmos anedotas do Joãozinho. A estrutura das historietas era simples e de teor bastante infantil. Havia uma situação de conflito e o Joãozinho, que era o espertalhão da turma, safava-se sempre com alguma piada, graças à sua perspicácia. 

Hoje lembrei-me de uma em particular. Numa determinada aula, devido a uma inusitada corrente de ar, a saia da professora sobe a níveis inaceitáveis para os bons costumes. Aflita, resolve inquirir os mais malandros da turma e a cada resposta sobre a superfície das pernas que cada qual avistou surge a respectiva punição. “Zezinho? Vi até ao tornozelo, Professora. Então, um dia de suspensão”, determinava a docente. “Luisinho? Eu cá vi até ao Joelho. Uma semana de suspensão.” E assim por diante. Quando chega a vez do Joãozinho, este levanta-se do lugar e quando já está a sair da sala, levanta o braço em sinal de despedida para toda a turma e diz “até para o ano pessoal.” 

O presidente do Sport Lisboa e Benfica foi suspenso durante 60 dias por declarações sobre a arbitragem a seguir ao jogo Benfica-Belenenses em setembro de 2013. O presidente do Benfica disse apenas isto e de uma só vez: "Ou é cego ou não tem competência para ser árbitro" e "os telefones deixaram de funcionar, agora encontram-se é em hotéis." 

Considerando o que tem dito dos árbitros, durante toda a época, um dirigente que chegou recentemente ao nosso futebol e comparando com a moldura penal aplicada a Luís Filipe Vieira, era caso para dizer que tínhamos encontrado o nosso Joãozinho.   

JL

4 comentários:

  1. Boa, bem visto, estou de acordo o nosso Joãozinho deve estar encontrado.
    Apenas entendo que se calhar, esta turma é capaz de ter mais do que um Joãozinho, atendendo ao que se tem ouvido.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  2. Ser castigado por este tipo de gente é um prémio, quase uma comenda!

    ResponderEliminar
  3. Isto é uma vergonha quem rouba ainda dá baile quem agride é só repreendido(quem rebentou a boca ao jogador do nacional?)
    Que miséria.

    ResponderEliminar
  4. Se o LFV leva dois meses o Bruninho devia ser irradiado

    ResponderEliminar