N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A ALA DAS VITÓRIAS MORAIS

No Museu Cosme Damião, algures num futuro próximo:
Guia: Chegámos finalmente a uma zona do Museu onde não há taças, nem trofeus, mas que no entanto representa muito suor e sofrimento dos nossos atletas.
Visitante alagartado: Até que enfim! já estava com os olhos a arder de tanta taça.
Guia: À vossa direita podem ver as luvas que o Costa Pereira usou em San Siro no ano de 1965 onde perdemos por 1-0, mais acima a bota com que o grande Eusébio rematou ao minuto 90 em Wembley, no ano de 1968, infelizmente falhou, por isso está aqui, caso contrário estaria na primeira sala que vimos. A das vitórias memoráveis.
Visitante atento: E aquela maca? Tem alguma coisa a ver com o Benfica?
Guia: sim, foi a maca que levou para fora do campo, lesionado, o senhor Mário Coluna, o Monstro Sagrado, na final com o AC Milan, em 1963. Por causa desse incidente perdemos a nossa primeira final.
Visitante feminina: Que tecido é aquele ali pendurado?
Guia: São as meias do Pacheco. Usou-as contra o PSV na final de 88. São bonitas, de um vermelho vivo, mas não seguravam a chuteiras. A este propósito está ali a camisola do Veloso.
Visitante saudosista: Que saudades desses jogadores.
Visitante Jovem: Ó avô, os de hoje também são craques, que mania a tua. Senhor guia! E coisas mais actuais?
Guia: Bem, temos ali uma serie de apitos.
Visitante Jovem: Mas a nível internacional?
Guia: Huummm…as luvas do Júlio Cesar de Anfield Road, os calções que o Javi usou em Stamford Bridge e reparem naquela bota com a ponta subida…é do Maxi Pereira…fez o último remate em Camp Nou.
Visitante japonês:これは面白い


JL

3 comentários:

  1. Obrigado por este post.
    Infelizmente, actualmente um grande número de benfiquistas acha que foi assim que chegámos à nossa grandeza e glória, e que estamos bem com as vitórias morais e que títulos são acessórios.

    ResponderEliminar