N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 22 de dezembro de 2012

DA IMPORTÂNCIA DE NÃO DISCUTIR COM IDIOTAS


Faltam 3 semanas para o Benfica-Porto e há sinais claros de que o Benfica através do seu presidente está a enredar-se num perigoso pingue-pongue de declarações, pequenas tricas e picanços de que fatalmente não lucraremos coisa alguma e que, a não ser imediatamente travado, arrastará o jogo para um clima de guerra suja tão apreciado pelo tipo de gente que domina a norte.
À vez, as figuras ao serviço da pequena nação andrade vão respondendo: Vítor Pereira, o velho senil, agora Helton; Vieira cai na esparrela, riposta e não saímos disto.

Com a quadra natalícia à porta, esperemos que filhoses, rabanadas, bolo-rei e a bacalhauzada da ordem encham estômagos, acalmem espíritos mais irrequietos e ocupem bocas menos contidas.
O Benfica está em primeiro e tudo deverá fazer para receber o Porto nesta condição.
Quando digo tudo, significa isso mesmo: inclusivamente não cair em armadilhas que ainda para mais estão velhas, arcaicas, gastas, surpreendendo apenas o facto de ainda haver quem nelas tropece.

Já aqui o mencionei uma vez e creio que a propósito de uma situação semelhante, mas a velha máxima adequa-se na perfeição: “nunca discutas com um idiota: ele baixa-te ao nível dele e depois vence-te pela experiência”.
Se trocarmos idiotas por corruptos, trapaceiros, yes-men ou simples palermas de ocasião, a máxima continua a ser válida e a verdade nela contida, ainda mais evidente e mais óbvia.


RC

7 comentários:

  1. ..... e mesmo jogando com 2 guarda-redes ainda têm a lata de "brincar" com isso dos "3 guarda-redes"!

    ResponderEliminar
  2. Meus amigos é por causa deste paleio que somos sempre enrabados seja pelas palavras do presidente (quando ainda nada está ganho) seja com as conferencias surealistas do jesus(será que ninguem o manda calar ...só diz merdança),os arbitros sao quem mais absorvem destes discursos e a maioria esta pronto pra nos aniquilar no momento oportuno(pois para eles é mais facil estar do lado da ditadura do que ser comido por ela),por isso penso que falar demais é castigo e falar o suficiente é dar baile...bom natal a todos.

    ResponderEliminar
  3. Deixem-se de palermisses. Se eles vencem não é por causa de guerras de palavras. O que eles vencem é graças à influência que eles têm noutros clubes, graças aos orgãos de decisão que eles controlam e graças aos árbitros que semana após semana salivam por umas putefias vindas daquele antro de corrupção. O resto como diria Jesus são peanuts

    ResponderEliminar
  4. ui...
    este tema tem muito que se lhe diga...

    eu já há algum tempo que acho que só os vamos derrotar regularmente se lhes tivermos o mesmo ódio que eles têm a nós...

    É claro que acho que "ódio" é uma palavra demasiado forte para se usar em algo tão mundano como o futebol, mas o que é certo é que é à conta disso que eles, no limite, acabam por ser mais fortes que nós. O Proença e os amigos também dão uma ajuda, mas não é só isso...

    Tá mais que na hora de nos deixarmos das lagartices do "Ah!, nós não somos assim, nem queremos usar truques...". Temos que nos enxergar de vez, e deixar de ser meninos.
    E, nesse sentido, acho que a resposta do Vieira hoje foi muito boa: xingou violentamente o Helton - gajo que até parece ser boa onda, mas tão palhaço... - e deu-lhe a solha na boca que ele pediu.

    Bem, no fundo, no fundo, o que eu quero é rebater essa frase do
    “nunca discutas com um idiota: ele baixa-te ao nível dele (...)" com outra muito usada na minha terra: "Para filho da puta, filho da puta e meio..."
    temos de começar a ser valentes, e perder o medo desses fdp...

    A honra, a dignidade e a classe ficarão para quem as puder usar!
    Nós já não nos podemos dar a esse luxo... Já chega...

    ResponderEliminar
  5. Esta troca de galhardetes só pode beneficiar quem vive na chafurdice.
    "SILENCE IS GOLDEN" uma boa prenda de Natal para o nosso presidente.
    Há algo sim que o nosso Presidente deve dedicar toda a sua atenção e emitir a sua opinião sempre até que a voz lhe doa - as futuras nomeações de árbitros para todos os jogos do Benfica e do Porto.
    O cancelamento do jogo de Setúbal é uma grande dica!
    Não tenho dúvidas que se o Benfica não ganhar o campeonato não será por termos sido inferiores dentro das 4 linhas.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica também não pode andar sempre com medo.

    ResponderEliminar
  7. O Atlas acertou na mouche.
    O tempo que andamos a desperdiçar com o palerma do Helton, com o velho e com o capataz deveria ser aplicado naquilo que é importante: impedir que o carneiro do Proença apareça de novo.
    Isso, sim, pode decidir o Campeonato!

    ResponderEliminar