N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 30 de dezembro de 2012

COMO OS MALUCOS

No meu bairro havia um maluco. Penso que há um em cada bairro. Apesar das variações, há coisas em comum. Geralmente não tomam banho e vestem sempre a mesma roupa. E aos malucos tudo se perdoa. Por vezes, durante o Verão, o do meu bairro despia-se, para grande escândalo das senhoras idosas e para gaudio da garotagem. De resto, não era perigoso.
Por vezes, cada vez mais vezes, o Sporting faz-me lembrar o tal maluco. Um pobre coitado que tudo se perdoa. Não vou falar do claro suborno a um fiscal de linha, que isso foi um devaneio próprio da loucura. O tal maluco do meu bairro um dia também partiu um vidro à pedrada. Obviamente que tratando-se de um inimputável, para o proprietário foi como se tratasse de um acaso da natureza. No clube do Lumiar acontece o mesmo. Lê-mos a entrevista no Expresso de ontem de um recente ex-vice-presidente e concluímos que, por questões humanitárias, não podemos responsabilizar aquela gente. A alma de Fellini sobrevive naquele navio.
Hoje mais um episódio. Possivelmente contando com a miopia do presidente da Federação no que diz respeito à saliva, um jogador sportinguista armou-se em Meireles. Não cuspiu para cima, cuspiu de frente, para lagarto ver, em directo e em canal aberto. Cuspiu no Lionn, jogador do Rio-Ave e ao mesmo no Leão, símbolo do clube que lhe paga.  Como o maluco do meu bairro, não vai merecer mais do que um reprovativo abanar de cabeça. É o cúmulo da irrelevância.

JL

PS: Eu pensava que tinha sido péssima a exibição da nossa equipa B, mas depois assisti à parte final do Rio-Ave - Sporting e relativizei a minha opinião.  

2 comentários:

  1. Acho bem melhor que os benfiquistas que residem e votam no concelho do Porto comecem a preocupar-se com quem vão eleger em Outubro próximo. O inefável de Gaia perfila-se na mesma linha do Fernando Gomes e do Nuno Cardoso para ser eleito e beneficiar o antro, da mesma forma que o fez em Gaia. Benfiquistas e contribuintes acautelem-se pois se o plano for avante é o nosso fim!

    ResponderEliminar
  2. Lamento, mas a exibição da nossa equipa B foi mesmo péssima...
    Basta o Miguel Rosa estar num dia não para a coisa descambar.

    ResponderEliminar