N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O SILÊNCIO DOS INOCENTES

Se me dissessem há uns anos que uma bancada do maior estádio nacional seria incendiado por adeptos rivais durante um dérbi e que a situação tinha sido provocada por declarações incendiárias dos dirigentes desse clube, o mais activo dos quais, está a hoje a contas com a justiça por corrupção, diria que era um caso de uma enorme relevância. Mas parece que não. Passou mais de um ano e o assunto está aparentemente esquecido por todas as instâncias.
O incêndio teve proporções tal que a recuperação do sector e da cobertura teve custos ao nível das centenas de milhares de euros, obrigando a que a bancada ficasse interdita largas semanas, o que impediu que o estádio aproveitasse toda a sua lotação em alguns jogos.
Estando no país do apito dourado e onde dirigentes depositam cheques em contas de árbitros, sem que nada aconteça aos clubes que representam, obviamente que não posso estar admirado com o silêncio oficial das instancias disciplinares do futebol. O que estranho é o silêncio do Benfica.  
Passado mais de um ano, quero acreditar que este silêncio tem um forte enquadramento estratégico e que permitirá ao Sport Lisboa e Benfica ser ressarcido moral e financeiramente das agressões gratuitas que sofreu. Porque, como a mulher de César, mais do que ser inocente, é necessário parece-lo e até agora o longo silêncio de todos apenas beneficiou os infractores.  
JL

2 comentários:

  1. Não sejam maldizentes, o Godinho já mandou um SMS a Vieira: " Caro Luis,aguardamos verbas da UEFA pela próxima participação na Champions".

    Está para breve, portanto.

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:


    De facto é preocupante o SILÊNCIO dos dirigentes do Benfica, mas quando APOIAM incondicionalmente o Fernandinho Corrupto, está tudo dito e não é nada que ao longo destes últimos DEZ ANOS não estejamos habitaudos.
    Quem não se sente.....lá diz o velho ditado.
    SEMPRE QUE O VIEIRA SE CALA, SEMPRE QUE IMPÕE SILÊNCIO NO BENFICA SOMOS ROUBADOS E GRAVEMENTE.
    Não acredito em estratégia, porque no Benfica a ÚNICA ESTRATÉGIA é SERMOS ROUBADOS E CALAR e depois é no que dá, os campeonatos vão para OS CORRUPTOS.

    ResponderEliminar