N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 30 de dezembro de 2012

DECIDIDO NOS PRIMEIROS MINUTOS

A bola saiu do Moreirense que logo a perdeu. O Benfica faz duas ou três triangulações e chega facilmente à área dos da casa. Os jogadores pensam “isto vão ser favas contadas”. Estava decidido o jogo. Não me venha o Jesus falar em cargas e métodos científicos. A primeira parte foi vergonhosa, uma falta de respeito pelos milhares de benfiquistas que se deslocaram ao estádio, muitos deles emigrantes, cuja oportunidade era única para verem jogar o Benfica.
Foi uma pena. Um jogo à tarde, estádio cheio, ambiente de festa e fazem-nos esta desfeita. O Jesus não soube emendar a mão no banco, as substituições foram de uma confusão enorme, era gente lá para frente a granel, fosse o Moreirense um pouco mais forte e o resultado podia ter sido outro.
Mesmo atabalhoado o Benfica acaba por merecer o empate e até podia ter ganho, tivesse jogado sempre de forma honesta. Honestidade é o que não condiz com outros protagonistas do jogo. Primeiro a arbitragem de Cosme Machado, o costume, sempre que era possível, tecnicamente e disciplinarmente, as decisões eram contra o Benfica. Inconcebível não ter marcado falta na trancada que o Enzo levou. Só marcou os penaltis porque foram do tamanho da ponte Vasco da Gama. Segundo aspecto, as inacreditáveis declarações de alguns elementos do Moreirense. Então o treinador, embebedado pelo ponto conseguido e pela estratégia da TVI em arranjar polémica, tem a lata de dizer que só não ganhou porque não os deixaram ganhar? Uns gajos que praticamente só defenderam e que usaram e abusaram do antijogo.
O penalti que dá o golo do empate ao Benfica é indiscutível e ainda é  vermelho directo ao jogador do Moreirense. Para além de puxar o Cardozo, ainda lhe atinge desnecessariamente com um pontapé. A TVI durante o tempo que esteve em directo apenas repetiu o lance três ou quatro vezes. Durante a entrevista ao Octávio Machado nenhuma. Contra os comentários tendenciosos, temos bom remédio, é volume fechado. Quando se trata de manipulação de imagens já é mais difícil actuar. Como é que é possível, tendo oportunidade, um benfiquista trocar o estádio pela TV? Masoquismo?
JL

4 comentários:

  1. Se não queres as explicações do Jesus é contigo. Se achas que os jogadores foram negligentes é contigo. Mas afinal os benfiquistas querem que a equipa se apresente sempre no máximo e não ganhe nada ou quer que a equipa jogue sempre para ganhar mas sempre focada no campeonato??

    É que as cargas de treino são necessárias porque ainda agora nem vamos a meio do campeonato e vimos de uma paragem de 15 dias. Mas se calhar era melhor fazer boa figura agora e depois andar rebentado. Mas para quem não treina é fácil só achar que é só escolher 11...

    ResponderEliminar
  2. AS explicações do Jesus agora têm validade cientifica.
    Se calhar para os mesmos que há 6 meses o mandavam para o *******.
    O Benfica fez um jogo de merda; o resto é conversa de chacha.

    ResponderEliminar
  3. É o JJ a armar-se em científico, em busca da renovação. Mas deve ser curso recente porque o ano passado arrebentou com a equipa.

    ResponderEliminar
  4. Aos 30' tinha tirado o som à tv
    Aquele cosme machado (de bom só tem o primeiro nome) é um malabarista que sabe o que faz. Se fosse para o campeonato, penaltys nem vê-los.

    Os outros finalmente tiveram um penalty contra por mão. Não era jogo para o campeonato, pois então...

    Como já disse antes: Eles sabem o que fazem!

    ResponderEliminar