N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 28 de abril de 2013

ESTRATÉGIA ERRADA?

O Benfica tem fugido de comentar as arbitragens como o diabo da cruz. Pode ser uma estratégia aceitável, se o intuito for concentrar a equipa apenas no jogo num momento mais que decisivo. Mas é exactamente a mesma estratégia usada no ano passado. Meses de silêncio até à derrota final.
Não me lixem, porque estou farto de ver as imagens. Não houve um único penalti por marcar a favor dos lagartos no último dérbi. É factual. No entanto, mais uma vez, os nossos “amigos” da 2º circular andam há dias de mãos dadas com os andrades, a ocupar páginas dos jornais com a história do Capela. Quanto mais se fala desta história, mais será desculpável um eventual e futuro prejuízo ao Benfica.
Ontem voltou a haver erros no Ladrão, como já é habitual. Ao não ter o reflexo merecido nos jornais é como se não existisse. Aqui é que falha toda a estratégia comunicacional do Benfica. Ao viver entrincheirada no conforto do seu grupo editorial (TV, jornal, revista), o Benfica (os seus atletas e equipas) está completamente abandonado fora desse círculo restrito. O Porto tem O Jogo, o Sporting oficiosamente tem o Record e o Benfica de A Bola só tem a fama, o proveito é apenas para o jornal.
A acrescentar a este panorama existem as televisões. Uma Sport TV permanentemente em guerrilha com o clube e uma RTP infestada de gente formada no Monte da Virgem. Na SIC e TVI o cenário não melhora, visto que foi à RTP que recrutaram muitos dos profissionais.  
Amanhã, quando Benfica entrar nos Barreiros, os nossos jogadores terão de ser indiscutivelmente os melhores. Qualquer hesitação, erro ou azar será aproveitado.  Tenho para mim que este desamparo mediático foi um dos factores da derrocada da época passada. A situação não melhorou. Sintomático é facto de, depois do jogo de ontem do Porto, a única voz a levantar-se, e a ter espaço, ter sido a do Querido Manha. Ao que chegámos.    

PS: Estou a escrever isto e na SIC passa uma reportagem sobre a "sorte" que o Benfica tem tido na Liga Europa. Teve 7 bolas ao poste em 7 jogos, realçaram. Em sete jogos em que só perdemos um e empatámos outro. Por falar em sorte, e que tal se fizessem referencia há quantidade penaltis que neste campeonato marcaram contra o Porto, ou sobre número jogos que o sporting ganhou esta época sem ser com um golo aos últimos minutos. Isso sim é sorte.
Mas sorte, sorte mesmo é existir internet e televisão por cabo com dezenas de canais à disposição.
 
JL

2 comentários:

  1. sorte é ter arbitros amigos isso é que dá cá uma sorte.

    ResponderEliminar
  2. Como ao Sporting hoje, golo da vitoria em fora de jogo.

    ResponderEliminar