É inacreditável a narrativa (palavra em voga) construída à volta do último jogo. Continua-se a falar, dias depois de 4, 5, mil penaltis e duzentas expulsões. Números atirados à parva. E dos dois ou três que realmente colocam algumas dúvidas, vistos ao pormenor dão em nada. Vejam aqui, aqui e aqui. Então o do Capel têm de me explicar muito devagarinho onde é que existe toque. Justo, era um cartão amarelo para o lagarto.
Mas comparem estes lances com o golo anulado contra o Braga, que nos custou 2 pontos. E a indiscritível arbitragem de Coimbra, onde se foram mais dois.
Hoje temos um jogo muito difícil. Porque o ambiente condiciona muito, seja qual for a equipa. Grandes equipas já tropeçaram na Turquia. Acresce o eventual cansaço de alguns jogadores, já que o Benfica anda a jogar sem parar há bastante tempo. E finalmente, porque mais uma vez, vamos jogar fora sem um dos centrais. Já é sina.
Segunda-feira, vira o disco e mais um obstáculo. Equipa forte, com os jornais a fazerem uma pressão desmesurada sobre arbitragem. Ainda hoje é capa do “O Jogo”, a continuada coerção do velho flatulento. Qualquer equilíbrio ou distracção pode-nos ser perigoso. E na final da taça, não se espere um passeio.
No entanto, cá estamos. Presentes. Para vencer.
JL
Quanto mais vejo o lance mais tenho a certeza de que o Capel atirou-se para o chão. Mas os "justiceiros" do costume, a ver numa TV a 10 metros e com vários copos em cima é que têm razão!
ResponderEliminarCarrega Benfica! Hoje é um belo dia!