N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 13 de novembro de 2012

SALA SUJA


Nestes tempos escuros que estamos a atravessar, já poucas coisas me espantam, mas hoje senti algo entre a revolta e o nojo, o desprezo e o ódio quando assisti ao triste espectáculo dado por António Sala à porta da 4ª vara Criminal de Lisboa, no âmbito do julgamento de Vale e Azevedo.
 Entre sorrisos inchados por ter tantos jornalistas à volta, Sala lá foi dizendo que não sabia de nada, nunca soube de nada, nunca desconfiou de coisa alguma.
Afinal, ele era apenas o “homem da cultura” e portanto das contas, das trapalhadas e das vigarices de Vale e Azevedo nunca soube de nada, se bem que perspicaz como sempre, no fim achava que tudo aquilo era talvez um pouco estranho.
Pela leitura de jornais on-line, vim a saber que também Capristano alinhou pelo mesmo diapasão: nunca soube, nunca desconfiou porque confiava no presidente.
Ilimitadamente.
Repito, porque pode haver dúvidas: confiança ilimitada, total e absoluta em Vale e Azevedo.
Capristano assegura mesmo que Vale lhe provocou um grande desgosto, o que, de resto, não deixa de me partir o coração.
O enorme Sala vai, contudo, mais longe e pede agora prisão ou castigo para quem infringiu a lei, esquecendo-se esta personagem popularucha da rádio, TV, disco e cassete pirata que tão ladrão é o que vai à vinha como o que fica a guardar.
Sala, Capristano e outros crápulas guardaram, calaram e consentiram durante todo o tempo.
Tempo demais que quase significava o fim do nosso clube.


São assim os criminosos do Benfica: tal como os nazis no julgamento de Nuremberga, de nada sabiam, de nada desconfiavam, nada questionavam.
Limitavam-se a cumprir ordens, quais zelosos amanuenses.
Uns do Führer, outros de Vale e Azevedo.
Pobres e incautos inocentes, todos, obviamente.


RC

6 comentários:

  1. Caro Cosme!
    Quanto a Capristano, não sei o que se passou (até nem sabia que tinha feito parte da direcção de JVA!) já quanto a Sala... Meu caro há coisas na vida que tem de ser preservadas custe o que custar! Nem que para isso seja necessário vender a alma ao diabo! Sala estava atado de pés e mãos e chantageado por VA lá resistiu até ao fim... Os outros foram saindo... porque não tinham telhados de vidros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada, conta o que sabes...
      Sei apenas que aos olhos da história e do Benfiquismo, nada desculpará a cobardia de Sala.
      Recordo bem que a determinada altura, apenas esperávamos que Sala se demitisse para a direcção cair.
      Demitiu-se ?
      Abraço

      RC

      Eliminar
    2. Não posso explicitar muito a coisa...
      Sala cometeu um errozito de desrespeito familiar...
      Perante isso, JVA "agarrou-o" pois se ele se demitisse caía a Direcção já que o quorum ficava escasso!!!
      JVA ameaçou-o de tornar público esse seu pecadilho... E sendo ele quem era e a reputação que tinha, nada pode fazer que comer e calar!

      Eliminar
  2. Palavras bastante duras, provavelmente justas.
    A forma como o Benfica se organiza internamente, com a maior parte dos vices fora do âmbitos das negociações, com as auditorias feitas com na documentação disponibilizada e essencialmente com o facto do conselho fiscal ter de obrigatoriamente pertencer à lista vencedora, leva situações destas.
    Quem nos garante a 100% a idoneidade da actual direcção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Idoneidade? Alguém acredita que nestes organismos colegiais não gira tudo à volta de conluios, questiunculas, jogos de interesses, chantagens, traiçõesinhas e sei lá que mais?
      Nós cá fora é que ingenuamente pensamos que é tudo gente séria e que tudo é feito com lisura e lealdade! Não meus caros, não é assim! Quase todos tem rabos de palha!

      Eliminar
  3. O autor deste texto deverá fazer uma lista de vigarices de JVA para que todos possamos ficar a saber. Eu vou já dando alguma sugestões: saco azul de 60 mil contos, uniformes para os funcionários do Benfica compradas a uma loja onde a 1ª dama tinha uma divida pessoal, Rui Costa vendido à Fiorentina para pagar dividas do Benfica ma sno final quando se demitiu, a Direcção tinha triplicado as dividas do Benfica em apouco mais de 3 anos ... claro, estou a referir-me a Manuel Damásio. Agora o meu caro, avance as suas vigarices do mandato de JVA.

    www.basta2002.blogspot.com

    ResponderEliminar