N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 6 de março de 2013

GALARDÕES COSME DAMIÃO

Este ano pareceu-me que no âmbito do 109º aniversário do Sport Lisboa e Benfica não houve os já tradicionais Galardões Cosme Damião. Nem prémios, nem Gala. O aniversário arrumou-se com um anúncio de um contrato televisivo e chegou. Como se fosse para esquecer, uma coisa sem importância. Aparentaram os aniversários das nossas tias velhotas: novela, chichi, cama.  
Como os sócios já não esperam grandes explicações da parte da Direcção, excepto quando vão à Bola TV, ficámos a aguardar pela Gala, pela inauguração do Museu ou por uma cerimoniazinha evocativa. Provavelmente houve uns brindes na SAD, entre assessores e ajudantes, mas ou foi pouco divulgado ou andei distraído.
Fomos, no entanto, brindados com uma comunicação presidencial da parte da manhã, tipo Chávez hospitalizado, a anunciar uma surpresa e depois, da parte da tarde, um doce que nos serviu, ao menos, para gozar com lagartos e andrades, até ao fim do dia. Não foi mau de todo.
Qual a razão ou razões para este corte com a tradição recente? Sinceramente, não sei. Falta de verba não será, caso contrário não se tinha apostado, há um mês atrás, num clandestino centenário gímnico. Talvez não houvesse paciência para festas e tivessem ficado traumatizados com a quantidade de cadeiras vazias. Talvez.
Na Travessa não temos dinheiro para Galas, nem para os acrílicos. Mas podemos homenagear singelamente aqueles fizeram algo pelo nosso clube no último ano. As categorias são estas:    

  
   
   ·         Casa do Benfica
   ·         Formação
   ·         Projecto do Ano
   ·         Atleta de Alta Competição
   ·         Treinador do Ano
   ·         Inovação
   ·         Modalidade
   ·         Revelação
   ·         Parceiro do Ano
   ·         Futebolista do Ano
   ·         Carreira
   ·         Homenagem





Os vencedores serão divulgados brevemente. Entretanto, valem todas as apostas. 

JL

1 comentário: