N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 2 de março de 2013

HOMENS SEM QUALIDADES

Para o Vitó o sucesso é um trauma. Por mais vitórias que tenha no currículo as suas intervenções públicas acabam sempre a falar do Benfica. Nada a fazer, é feitio. Desta vez atirou-se ao Jesus por causa do plantel do Sporting. Acontece que os factos têm uma característica intransponível, são teimosos por natureza e é preciso uma grande dose de desonestidade intelectual, e já agora também de uma grandíssima lata, para vir dizer que jogar com Zezinho, Ilori e Bruma é a mesma coisa do que alinhar com Ínsua, Xandão  e Elias.
O ainda jovem treinador ainda teve tempo para desterrar o Barcelona – Benfica de há uns meses atrás. Falou de um Barcelona B, pretensamente adversário do Glorioso na Liga dos Campeões e de um Barcelona “IÁ” que perdeu com o Real Madrid esta semana.  Disse com uma convicção profunda, de entendedor, que uma e outra equipa só tiveram um jogador em comum, o Puyol.
Azar. Os factos são mesmo teimosos. Eram sete. Sete que jogaram num e noutro jogo. E um deles até foi o Messi.
Já o seu Presidente na noite do clássico na Luz, apresentou, de peito feito, pelo telemóvel, o site da Liga que mostrava uma imaginária vitória do Benfica. Vozeirou, ofendeu, falou em predilecções e cabalas. Tudo televisionado e repetido nos dias seguinte: o velho a apontar o ecrã do telemóvel para as camaras da TV. Obviamente foi levantado processo na liga. Por menos Jesus e Luís Filipe Vieira estiveram meses de castigo. Entretanto, Pinto da Costa cheio de coragem, quando foi chamado à liga, afirmou que não quis prejudicar a imagem da instituição e que não houve mais que um erro. O processo acabou arquivado.
JL

Sem comentários:

Enviar um comentário