N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 18 de março de 2013

UMA MOSCA-VAREJEIRA NO BANQUETE

Festim de futebol ontem em Guimarães. O melhor tempero da comida é a fome e os benfiquistas estavam sequiosos por uma exibição destas. O Benfica entrou focalizado no objectivo e sentiu-se que minuto menos minuto a bola entrava. Uma ementa rica em futebol espectáculo, apresentada pelo chefe de sala Matic e cozinhada por um Gaitan invulgarmente entusiasmante, um Lima cheio de força e um Cardozo criterioso. Se juntarmos o aperitivo madeirense servido antes do manjar, foi uma noite de banquete para os benfiquistas que já tinha iniciado na tapadinha, apesar da tarde de bruxas no basquetebol.   
Por essa razão poucos reparam na mosca-varejeira que mais uma vez entrou pela janela da SportoTV. Nome: Luís Freitas Lobo. Uma viagem pela democrática Wikipédia confirmo que as moscas-varejeiras são moscas de grande tamanho e que geralmente possuem uma coloração verde azulada metálica.
Os comentários que a SportoTV nos ofereceu ontem durante o jogo do Benfica ultrapassou todos os limites do razoável, mesmo que habitualmente o “razoável” na SportoTV seja um anti-benfiquismo primário, tratando o Benfica como uma equipa estrangeira que está jogar com a selecção nacional.
Luís Freitas Lobo não fala do que vê, fala daquilo que deseja que aconteça. Infelizmente para ele os factos são teimosos e persistentes. Foi doloroso vê-lo falar em jogo equilibrado quando as imagens só apresentavam oportunidades do Benfica. A SportoTV ainda não consegue, mesmo virtualmente, apresentar ilusões.
Mas não está sozinho na tentativa de criar uma narrativa alternativa à realidade, esta prática é comum a toda equipa de comentadores e habitual nas transmissões dos jogos do Benfica neste canal pago. Chega a ser caricato a forma obsessiva como tentam que os adversários do Benfica falem das arbitragens.
A decisão de não renovar o contrato televisivo com a SportoTV não resolve o problema, já que teremos sempre os jogos fora, mas moralmente, perante o triste espectáculo semanal, era algo que se impunha.  


JL

2 comentários:

  1. O Guimaraes está em primeiro na foto?

    ResponderEliminar
  2. Será que o pintinho vai falar também nesta foto do telemóvel??? Só uma certeza, a sportotv sempre foi e será anti-benfiquista, coitados.

    ResponderEliminar