N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

LAGARTIXAS EM BICOS DE PÉS


A lagartagem acusou o Benfica de ter «rompido um pacto de não-agressão» com a contratação do atleta Hélio Gomes, corredor de 1.500 metros, e assume-se pronto para «retirar todas as consequências» do sucedido. Que o façam e o mais rapidamente possível.
Há muito que venho a questionar este acordo que temos com gente que nem vestidos de lavado se poderão algum dia confundir-se com cavalheiros. Ao fim de pouco mais de 100 anos de convivência os nossos dirigentes ainda não aprenderam que ao darmos a mão somos imediatamente mordidos. Sempre assim foi, está na sua génese.   
Ainda há pouco tempo fizeram um chiqueiro imenso por causa da caixa de segurança, que só por sorte não escambou numa tragédia, ainda há menos tempo emitiram um longo comunicado com ofensas pessoais ao nosso Presidente, por causa de uma frase onde nem sequer eram nomeados. Só dos compadres lá de cima é que nunca têm desgostos, mesmo quando os outros não usam vaselina.
Nunca percebi as vantagens deste acordo. Se o Benfica é mais forte e tem mais capacidade, não vejo razão para estar a limitar a sua acção. Porque em outros períodos da história o Sporting soube bem aproveitar as nossas fragilidades.
Que a Direcção eleita a 26 de Outubro denuncie este acordo e arranque de lá umas atletas para a equipa feminina que bem precisamos.

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário