N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 27 de outubro de 2012

MAIS VIEIRA E MENOS VIEIRISMO

Foi uma esmagadora maioria silenciosa que voltou a eleger Luís Filipe Vieira. Ainda mais no mais concorrido acto eleitoral de sempre, num dia que decorreu com a serenidade dos grandes momentos, de enorme esplendor democrático e que demonstrou a grandeza e o fulgor do nosso clube.
Não foi uma vitória inesperada, mas foi mais indiscutível do que era expectável. Agora não vale a pena voltar a dissecar o desacordo que tenho com muitas das medidas do último mandato do actual Presidente, nem voltar a lamentar o facto de não ter aparecido uma alternativa que me desse total confiança para a mudança.
Votei convictamente em branco e vou estar mais atento. Vou estar mais atento porque quatro anos é muito tempo e por cima de nove ainda é mais e a pior enfermidade que grassa no Benfica e que se tem alastrado nos últimos anos continua. Estou a falar do Vieirismo, um monstro que saiu do controlo do seu criador.  
Uma gigantesca maioria escolheu Vieira para o mais longo mandato da história do clube, mas o Benfica continua a ser dos sócios. Que Vieira seja mais Vieira, que saiba governar com a massa associativa e não como se esta não existisse ou se transformasse de repente em anónima clientela. Que a oposição saiba ser uma alternativa constante e não apareça a apenas um mês das eleições. Uma oposição responsável, sem agressões e petardos. É pedir muito?     

JL

2 comentários:

  1. Compreendo o voto em branco, porque é dessa forma que sempre votei (excepto uma) desde que regressei a Portugal há cerca de 15 anos.
    Quando não há um candidato (ou partido) que nos inspire confiança, vota-se em branco.
    A Benfiquistas com convicção e com capacidade de analisar os factos, pede-se apenas e só um pouco de tolerância, porque calculo o mal que se sentiriam se num futuro próximo concluíssem que actuaram como o mineiro que desistiu de encontrar o filão a poucos metros.
    Fui ensinado que só quem não faz nada é que nunca erra e sei que homens de visão premeiam os que erram e de imediato rectificam e condenam os que não decidem. Há duas outras qualidades que aprecio muito - honestidade e inteligência e continuo a pensar que LFV possui ambas.
    Há que ter esperança e seguir em frente e continuar a sonhar que um dia teremos um futebol limpo e um Benfica vitorioso como sempre foi.

    ResponderEliminar
  2. Bom post.
    A maioria silenciosa falou e quem perdeu devia ter sabido respeitar. Sem ofensas nem petardos.

    Da mesma forma a secção de boxe do Sport Lisboa e Benfica não devia ter sido chamada para calar à força os insatisfeitos.

    Esperemos que Vieira tenha a noção que há mais insatisfação do que a contagem dos votos mostrou.

    ResponderEliminar