N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 6 de outubro de 2012

UM CLUBE PERDIDO NOS SEUS PARADOXOS





A idiossincrasia de um clube é fundamental, é o que constitui o seu ADN, os pilares que o sustenta. Num dia o Benfica é um prestigiado clube Europeu que recebe com grande profissionalismo o Barcelona, actualmente um dos melhores clubes no Mundo. No dia seguinte reparo num aviso afixado na parede das instalações desportivas, com um português que nem no Águias da Musgueira seria aceitável. Já para não falar dos erros ortográficos.
Num texto  de um blogue escrito ao sabor do estado de alma, numa mensagem no Facebook escrita à pressa são aceitáveis algumas gralhas ou mesmo erros considerando a velocidade dos nossos dias. Mas um texto oficial que está afixado nas nossas instalações merecia outro tipo de tratamento. E mais, será que nenhum elemento daquele batalhão de funcionários do clube que tanto contribuiu para a elevada despesa apresentada no último Relatório e Contas reparou no que está escrito? É isto o anunciado profissionalismo?
Não se trata só de incúria, porque bastaria terem-se dado ao trabalho de usar o corrector ortográfico do computador. O que é lamentável é que estamos perante um Benfica de contradições. A duas velocidades. Por um lado vamos cheios de pompa e circunstância convidar o Presidente da República para a inauguração do nosso museu, por outro, uns dias antes as contas são apresentadas de forma desleixada, à laia de taberneiro, por um etílico vice-presidente.


JL

3 comentários:

  1. Infelizmente não é só nos avisos que isso acontece,na Benfica Tv no lançamento das reportagens erros constantes, e no site oficial a mesma coisa, parece que nem citar as palavras de jogadores, treinadores, directores sabem, em cada 3 noticias, uma tem erros ortográficos! Enfim.. este aviso é só mais um de muitos que infelizmente têm acontecido e persistem no universo Benfica..

    ResponderEliminar
  2. O Benfica oscila de forma bipolar entre a sofisticação da SAD, do profissionalismo puro e duro dos crânios pensadores do Marketing e a lógica de sociedade recreativa de algumas secções a que não falta a carolice pura feita também de bifana e mini na mão.
    Este caso é exemplar, mas vindo de onde vem não espanta: leiam os artigos que semanalmente "O Benfica" publica sobre a ginástica e digam-me se aquilo é entendível por um ser humano na plena posse das suas faculdades.
    Não seria grave se não se tratasse do Benfica...

    ResponderEliminar