N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O MATULÃO E A FORMIGA


A notícia é que não houve notícia e isso é bom. A história recente do Benfica está cheia de surpresas na taça. Desta vez cumpriu, não facilitou, conseguiu descansar alguns jogadores e deu moral a outros. Um saldo bastante positivo.
Uma vitória por 4-0 com dois grandes protagonistas: Matic e Luisinho. O primeiro encheu o meio-campo, o segundo foi uma formiga a trabalhar, a maior parte das vezes bem, durante os 90 minutos. Matic tem sido a grande surpresa esta época e desta vez temos de dar mérito ao Jesus. Quando chegou era apenas um 8 ou um 10 razoável, agora é vê-lo cheio de autoridade entre os centrais a completar o vértice. Já o Luisinho tem algumas limitações a defender, nomeadamente ao nível do posicionamento, mas tem um toque de bola acima da média, e mais importante que tudo trabalha muitíssimo.  
Paulo Lopes muito bem a contrariar pelo menos duas vezes o Jardel, que foi o jogador mais perigoso para o …Benfica. Jardel deve estar a revelar algum cansaço, entre equipa A e B não parou de jogar desde o início da época. De destacar o regresso do Tacuara. Cardozo andou por ali sem grande brilho, fez alguns passes positivos, marcou um golo numa jogada estupenda mas tirou outro ao Sidnei. E por fim saúda-se precisamente o retorno de Sidnei aos “A”, lento mas de técnica e posicionamento apurado. Não sei se umas experiencias a trinco não lhe fariam bem.
JL

3 comentários:

  1. Sidnei a trinco, já me fartei de dizer isso, na minha opinião, ele fazia-se grande jogador aí nessa posição.

    ResponderEliminar
  2. Pastorinho de Fátima19 de outubro de 2012 às 12:59

    O Sidnei é um dos melhores centrais do Benfica: Em cisrcunstancias normais seria o suplente directo de Luisão ou de Garay.
    Para trinco, deixem-se disso: já bem basta o mestre da táctica a inventar.
    E a propósito: se aquele gajo não faz tudo para desmoralizar o Carlos Martins, parece.

    ResponderEliminar
  3. Um bom trinco tem de ser rápido, ou não?

    ResponderEliminar